Top

Começa amanhã a tradicional Festa do Caminhoneiro

Começa amanhã a tradicional Festa do Caminhoneiro

Festa do Caminhoneiro acontece tradicionalmente de 23 a 25 de julho

Festa do Caminhoneiro acontece tradicionalmente de 23 a 25 de julho

Considerado um marco no calendário da categoria de transporte de cargas, a FESTA DO CAMINHONEIRO chega este ano à sua 20a. edição. De 23 a 25 de julho, o evento espera receber seis mil caminhoneiros entre um público total de 30.000, na Área de Exposições do Posto Sakamoto, Guarulhos, na Grande São Paulo. 

A FESTA DO CAMINHONEIRO acontece, propositalmente, sempre nas mesmas datas e celebra o dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, comemorado no dia 25 de julho. Nesse dia, às 18 horas, haverá a Benção das Chaves. 

Serão três dias de muita festa, apresentando as novidades do setor, além de oferecer palestras técnicas, entretenimento, gincanas divertidas e shows musicais. As crianças também terão espaço e programação especiais.

O evento conta com infra-estrutura de 126 mil metros quadrados de estacionamento (que comporta até mil caminhões simultaneamente) e mais 30 mil m2 de exposições, com produtos e serviços de interesse do caminhoneiro. 

A Iveco estará presente com uma bonita e ampla tenda decorada para recepção de convidados e clientes, fazendo exposição dos caminhões Stralis e Daily e distribuindo brindes. 

Além da programação tradicional, a festa contará também com o Test Drive – uma grande oportunidade de conhecer e experimentar as máquinas da Iveco, numa pista exclusiva com 1,2 km. O test drive acontecerá diariamente das 9h às 17h, na ‘Via Dutra’, km 210,5 – sentido RJ-SP. A Iveco disponibilizará aos motoristas visitantes dois Stralis (4 x 2 e 6 x 2), implementados com caçamba e baú guerra. Aproveite!

A Band é a emissora oficial do evento e fará transmissões de todas as ações da festa.

A entrada é franca para os caminhoneiros. Para isso, basta apresentar carteira de habilitação (categorias C, D ou E) e documentos do caminhão ou crachá/credencial da empresa, comprovante de frete ou outro documento que confirme sua atuação profissional.

Iveco Brasil