Topo

Soluções para coletas de lixo e entulho

Soluções para coletas de lixo e entulho

As coletas de lixo e de entulhos são serviços que demandam equipamentos especiais. COLETA DE LIXO

Coleta de lixo

Coleta de lixo

A coleta de lixo, na maioria das vezes, é um serviço público que pode ser feito com a instalação de um coletor, compactador de resíduos sólidos traseiro. A seleção do veículo deve ser bastante criteriosa com base na aplicação. Algumas considerações técnicas são fundamentais na hora da escolha: . capacidade de carga útil e dos eixos; . distância entre eixos; redução do eixo traseiro compatível com a topografia da área de coleta; . acionamento do sistema de compactação realizado através de tomada de força (ou câmbio ou motor). Os coletores e compactadores traseiros de pequeno porte e os seletivos são os mais usuais. No entanto, os compactadores (opção 1 na imagem abaixo) possuem menor custo operacional pela maior capacidade de transporte.
1) Coletor e compactador traseiro de pequeno porte. 2) Coletor e compactor traseiro seletivo.

1) Coletor e compactador traseiro. 2) Coletor traseiro seletivo.

Veículos 4×2 com caixas de 11 a 16m3 ou com caixas de 19 a 22m3 (com terceiro eixo de apoio com suspensor pneumático instalado à frente do eixo de tração) são os mais indicados. Sobre a instalação do eixo de apoio por implementadores, faça uma consulta prévia à Iveco. Confira as opções Tector mais indicadas para se trabalhar com coletor compactador de resíduos sólidos traseiro:
Principais soluções Tector para uso com coletores traseiros

Principais soluções Tector para uso com coletores traseiros


COLETA DE ENTULHO

Coleta de entulho

Coleta de entulho

A coleta de entulho requer guindaste com caçamba estacionária para fins múltiplos, tipo “brooks”.

As principais características do equipamento são: . Plataforma metálica de aço; . Mecanismo hidráulico de levantamento e carregamento das caçambas estacionárias (dois braços articulados acionados por pistões); . Equipados na traseira com sapatas de apoio (pés de apoio) hidráulicos ou mecânicos. Confira quais são as melhores opções Tector para essa atividade:

Qual usar? Depende da estratégia de serviço de cada cliente

Principais soluções Tector para coleta de entulho. Qual a ideal? A decisão depende da análise da estratégia de serviço de cada cliente.

Entre em contato com um consultor Iveco e saiba qual a melhor solução para o seu negócio. Lembre: até o dia 31 de março, está ainda  mais fácil comprar o Novo Iveco Tector. O melhor caminhão pela menor taxa do mercado! Essa é uma excelente oportunidade para fazer um upgrade de qualidade, perfomance, força e conforto na sua frota.
Iveco Brasil
4 Comentários
  • Marcelo Reneé

    Gostaria de saber se voces tem caminhão usado e caçambas estacionaria, estou pensando em fazer um investimento, mas não pode ser muito alto.
    Att.
    Marcelo Reneé

    • Iveco Brasil

      Olá, Marcelo
      Como vai?
      Para você escolher o modelo que atende às suas necessidades e as melhores formas de pagamento, acesse http://www.concessionariasiveco.com.br, procure a concessionária da Rede Iveco mais próxima de você. Ela pode ter um estoque de caminhões usados e pode oferecer a melhor condição de compra para o seu caso. Na Rede, você poderá ter todas as informações necessárias para a compra do seu Iveco.
      Para que um vendedor entre em contato com você, preencha o formulário disponível no link: http://www.ivecocs.com/b1936/intcompra/intcompra_form.asp
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Iveco. Você à Frente.

  • Sanches, Sérgio B.

    Os chassis para compactadores de lixo, devem possuir algumas características próprias, as já citadas são: 3º eixo à frente do eixo de tração e com suspensor pneumático. medidas de entreeixos, etc. Quais as melhores características de diferencial e câmbio?

    • Iveco Brasil

      Olá, Sérgio, como vai?

      A configuração ideal para compactadores de lixo é 6×2 com eixo de apoio na frente do eixo de tração, caixa de mudanças automática e alta relação de redução do eixo traseiro algo em torno de 4,0:1.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição

Postar um comentário