Topo

CNH Industrial colabora com vitimas das chuvas

As fortes chuvas, que atingiram várias partes do país e deixaram um rastro de destruição e milhares de desabrigados, são um fato recorrente nessa época do ano. No Blog da Iveco, já mostramos como você pode ajudar quem está sofrendo com as enchentes, e agora vamos mostrar como a CNH Industrial está fazendo sua parte.

A Bonno Veículos, concessionária Iveco do Espírito Santo promoveu em dezembro uma ação solidária em prol das vítimas da chuva no Estado capixaba, que conseguiu mobilizar cerca de 180 pessoas entre funcionários, clientes e fornecedores. Entre os dias 23 e 27 de dezembro, cerca de duas toneladas de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, cestas básicas e água potável foram doados e entregues na concessionária Bonno de Vitória, que se transformou em um verdadeiro ponto de encontro de solidariedade. As doações seguiram a bordo de um Iveco Vertis HD de nove toneladas para a Praça do Papa, no centro de Vitória, onde uma tenda montada pela Cruz Vermelha recebia as doações.

Ainda reunindo esforços para minimizar os estragos das chuvas, a New Holland enviou um trator de esteiras D140B, para o leste de Minas Gerais, para trabalhar na recuperação de três municípios: Conselheiro Pena, Itueta e Pocrane. O equipamento doado ficará no local durante 45 dias, executando serviços como liberação de acessos e estradas, carregamento e transporte de materiais, e remoção de entulhos.

“Mais uma vez, não deixaremos de contribuir para amenizar os efeitos que os desastres climáticos infelizmente causam nas cidades. Foi assim em Blumenau alguns anos atrás, no Sul de Minas em 2011 e agora no leste do Estado. Esperamos que nossa máquina possa amenizar os estragos”, comenta o diretor da New Holland, Gino Cucchiari, sobre o equipamento que ficará cedido aos municípios sob a supervisão da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).

As chuvas que atingem a região Leste de Minas provocaram quedas de barreiras, inundações nas estradas, cheias de rios e deslizamentos de terrenos. Apenas em Conselheiro Pena, primeira cidade a receber a máquina, choveu 300 milímetros em apenas dois dias, o equivalente a 30% do previsto para todo o ano. O rio João Pinto subiu seis metros acima do nível normal. Dentro da cidade, as águas atingiram dois metros de altura no centro e alguns bairros, e cerca de 150 casas e 200 lojas foram tomadas pelas cheias.

Em Itueta, a situação também é crítica e a estimativa é de que 1.400 pessoas foram atingidas, isolando muitas localidades. A área rural foi duramente afetada pela queda de barreiras e destruição de pontes, impedindo a passagem de veículos e gerando obstáculos para envio de ajuda à população. E Pocrane, também em situação de emergência, teve moradores ilhados por vários dias, com a água na altura dos telhados.

O Blog da Iveco é um canal aberto e direto para caminhoneiros, motoristas, frotistas, transportadores, jornalistas e apaixonados por caminhões leves e pesados. Aqui você encontra notícias, informações, dicas e promoções para o seu dia-a-dia. Pelo 3º ano, a Iveco concorre ao Prêmio TopBlog e precisa do seu voto. Vote agora com o seu e-mail e Facebook.

Sem Comentários

Postar um Comentário