Topo
Saiba quais são os equipamentos obrigatórios em um caminhão

Cinco práticas que devem ser evitadas no seu caminhão

Muita gente espera ansiosamente pelo início do ano. Férias, viagens e passeios marcam a estação mais quente do ano. Em contrapartida, o mês também é esperado pela quantidade de contas que precisamos pagar e, entre elas, está a revisão do carro. Nesta hora, é importante observar com calma todos os ajustes que o seu automóvel necessita para não correr nenhum risco.

Mesmo se a grana estiver curta, o cuidado com o seu carro não pode ser deixado para depois. Pensando nisso, o Blog da Iveco selecionou cinco problemas mecânicos que você deve evitar.

1) Pneus meia vida: muitos borracheiros usam uma ferramenta, chamada faca de corte, que é usada para fazer novos sulcos em pneus que já estão carecas. Após o procedimento, eles são vendidos como “pneus meia vida”. Não caia nessa. Esses sulcos diminuem ainda mais a resistência do pneu, e o usuário poderá descobrir isso muito tarde.

 2) Água fria no reservatório: se o carro estiver consumindo água com frequência, a dica é leva-lo imediatamente ao mecânico para identificar o vazamento. Se o motor superaquecer, não coloque água fria no reservatório ou poderá causar o empenamento ou até trincar o cabeçote por causa do choque térmico.

 3) Solda do radiador: a solda pode ser feita por aqueles que estão em dia com a troca do aditivo do radiador. Mas, se estiver em falta com as revisões e, quando o nível de água está baixo, completa com um pouco mais de água, o radiador do seu carro pode estar fragilizado na parte interna, quase estourando. Talvez, a troca do radiador pode ser a melhor saída.

 4) Peças de desmanche: utilizar peças usadas pode ser um grande problema. Principalmente se a troca for pelo câmbio, motor ou caixa de direção. Pode parecer uma boa alternativa para os itens que não costumam comprometer a segurança do motorista e passageiro, como faróis, bancos, lanternas ou maçanetas.

 5) Desamassar roda: para começar, roda e martelo não combinam. Quando você utiliza o martelo para colocar a peça na dimensão original, a região afetada fica fragilizada e, por causa do impacto, ela voltará a se deformar.

Quer preservar o seu caminhão? É só evitar essas práticas prejudiciais.

Sem Comentários

Postar um Comentário