Topo

Atenção redobrada: chegou o inverno para motoristas!

Com a mudança de estação, muitas vezes o nosso corpo sente e as doenças começam a surgir. Principalmente, para o inverno caminhoneiro.

Fala, amigo(a)! O inverno está aí e a gente sabe que essa estação pode castigar um pouco na hora de dirigir o seu bruto nas estradas, né? Principalmente, aqui no Brasil o verão é bem quente e o inverno costuma ser bem frio, principalmente à noite.

E, quando a gente está dirigindo, a coisa fica pior! Por isso, é bom contar com blusas e agasalhos para evitar resfriados e indisposições. Separamos algumas dicas abaixo para você lidar com essa estação e evitar dor de cabeça com a sua saúde!

Confira algumas medidas para manter a saúde no inverno:

  • Use blusas que esquentam!

Essa dica vale principalmente para os motoristas que circulam à noite ou no Sul do país. Deixe uma blusa a mais no carro, use meias confortáveis e, se tiver, calças mais quentes, de tecidos como moletom. Dá até para usar um cachecol de lã e, para proteger as orelhas, toucas de inverno.

  • A alimentação é essencial, né? Por isso, cuide dela!

Não é porque está frio que o seu prato deve ser sempre alimentos pesados ou gordurosos. Uma feijoada, um café quente com leite, não fazem mal. Mas, ainda assim, tenha sempre na boleia uma fruta para não descuidar da saúde. Excessos são perigosos.

  • Armazene os alimentos com cuidado.

Refeições semanais: aprenda a conservar a sua comida

Não é porque está mais frio que os alimentos aumentam de validade. Além disso, se não forem armazenados corretamente, a chance de perderem continua grande e não é legal comer comida estragada, hein?!

  • Movimente-se!

Vista frontal de um homem idoso se alongando na praia com espaço de cópia |  Foto Premium

Com o frio, os músculos tendem a ficar mais enrijecidos e, consequentemente, você pode sentir aquela “dor nas juntas” com mais frequência. Se exercite entre uma parada e outra e não perca a forma (veja aqui algumas dicas de exercícios fáceis e rápidos para dar mais disposição)*.

  • Caminhão ok!

Seu caminhão também precisa de cuidados, viu? Em épocas de muito frio, aqueça as molas do seu caminhão para não quebrá-las. No frio, elas ficam mais enrijecidas e se for exigido muito delas logo de cara, elas correm o risco de se romper.

Ao sair pela manhã, coloque seu caminhão para andar devagar para que elas se aqueçam aos poucos. Fazendo isso, você consequentemente ajuda o motor, o câmbio e os amortecedores. Vale lembrar que os óleos têm sua máxima eficiência de lubrificação quando estão aquecidos.

Um outro ponto que também merece atenção é a formação das neblinas, principalmente de madrugada em algumas regiões. Se passar por algum tipo de trajeto em que a visibilidade esteja prejudicada, procure o posto mais próximo para parar.

Não esqueça de verificar o trajeto e condições meteorológicas para o local onde você está indo fazer a entrega. Alguns cuidados que ajudam no trânsito e condições climáticas favoráveis na estrada.

Faltou mais alguma dica preciosa para lidar bem com o frio? Conta pra gente!

Sem Comentários

Postar um Comentário