Topo

Cautela e solidariedade na época de chuvas

O período de chuva já está chegando em alguns estados brasileiros, trazendo riscos de inundação, contaminação e deslizamentos de terra. Para evitar grandes tragédias, a Defesa Civil desenvolve ações especiais em diversas cidades do país, como a orientação da população.

A Defesa Civil alerta que os motoristas devem evitar transitar com o veículo em áreas inundadas ou alagadas. Erosões e correntezas que tiram a estabilidade do veículo podem surpreender. Assim como se recomenda que os pedestres evitem travessias em áreas inundadas ou alagadas, pois os riscos de contaminação são grandes, assim como os de queda em buracos submersos.

Além da cautela, a solidariedade é palavra de ordem nessa época do ano. Com o compromisso de contribuir com o bem-estar e a segurança da população mineira, a Iveco contribui com a Defesa Civil oferecendo caminhões para o atendimento às vítimas das chuvas em todo o estado. Em setembro deste ano, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil recebeu um caminhão Tector com capacidade de carga de até 17 toneladas. Por essa razão, a Iveco receberá o certificado de colaborador benemérito da Defesa Civil.

A Iveco entregou um caminhão Tector para ajudar as vítimas das chuvas

Sem Comentários

Postar um Comentário