Topo

Caruaru abrirá temporada de 2014 da Fórmula Truck

Pela nona vez o início de temporada do Campeonato de Fórmula Truck será na cidade pernambucana de Caruaru (PE), terra do piloto Beto Monteiro. Com início marcado para o domingo, dia 16 de março, o calendário será finalizado em 7 de dezembro, com a prova decisiva em Brasília (DF) e será composto por 10 etapas ao todo.

Além de Caruaru iniciando a temporada, outras mudanças de datas e locais marcam essa temporada de 2014. A proposta original enviada à Confederação Brasileira de Automobilismo previa a nona e penúltima corrida da Fórmula Truck para o dia 9 de novembro em Pinhais (PR), no Autódromo Internacional de Curitiba. Contudo, o calendário do Mundial de Fórmula 1, anunciado pela Federação Internacional no dia 4 de dezembro, confirmou para esta mesma data o 43º GP do Brasil, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP).

Como as categorias do automobilismo não promovem corridas no dia do GP do Brasil, a Fórmula Truck promoveu a antecipação da etapa de novembro em uma semana, o que levou a um remanejamento dos locais para adequar o calendário à disponibilidade dos autódromos. Assim, a prova de 2 de novembro foi transferida para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), para onde estava inicialmente agendada a segunda etapa.

Com a etapa de Londrina remanejada para novembro, Pinhais passa a ser a sede da segunda corrida do ano, confirmada para dia 13 de abril. Duas definições ainda serão anunciadas pela direção da categoria nas próximas semanas – as pistas que vão receber a sexta etapa, marcada para 17 de agosto no Rio Grande do Sul, e a sétima, dia 14 de setembro na Argentina.

O Autódromo Juan y Oscar Gálvez, em Buenos Aires, é uma opção. A outra é o autódromo de Termas de Rio Hondo, em Santiago del Estero. Em 2012 e 2013, a etapa argentina da Fórmula Truck, que valeu pontos tanto pelo Campeonato Brasileiro quanto pelo Sul-Americano, foi disputada no Autódromo Oscar Cabalén, em Alta Gracia, na província de Córdoba. No Rio Grande do Sul, as opções para a sexta etapa são os autódromos de Viamão e de Santa Cruz do Sul. “Estamos avaliando com calma as duas opções e logo também poderemos anunciar essa definição”, diz Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck.

Veja como ficou o calendário de 2014:
16/03 – Etapa Caruaru (PE)
13/04 – Etapa Curitiba (PR)
18/05 – Etapa São Paulo (SP)
08/06 – Etapa Goiânia (GO)
20/07 – Etapa Cascavel (PR)
17/08 – Etapa Rio Grande do Sul (local a definir)
14/09 – Etapa Argentina (local a definir)
12/10 – Etapa Guaporé (RS)
02/11 – Etapa Londrina (PR)
07/12 – Etapa Brasília (DF)

Fonte: site da Fórmula Truck

Sem Comentários

Postar um Comentário