Topo

Cartão Árvore: a novidade que vai ajudar a recuperar a Mata Atlântica

Agora não é mais preciso sair de casa para ajudar a restaurar e proteger nossas florestas. A SOS Mata Atlântica, ONG que promove a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência, lançou o projeto Cartão Árvore. Pelo valor de 25 reais, o internauta pode adquirir o cartão e a organização fará o plantio de uma muda de árvore em áreas degradadas.

Assim que a compra é feita, o internauta recebe um número por e-mail com a identificação auditada do lote, nome da fazenda e município onde a muda será plantada. Desta maneira, ele poderá acompanhar pelo próprio site do projeto o crescimento da árvore, através de fotos da área de plantio.

O projeto também convida o internauta a participar de um divertido jogo online – a Floresta Real do Mundo Virtual, em que se pode criar uma floresta pessoal. Atualmente restam somente 8,5% da área original da Mata Atlântica. Este é o biomamais ameaçado do Brasil e para a SOS Mata Atlântica, esta também é uma maneira fácil e eficiente de pessoas e empresas compensarem seu consumo e emissão de CO2.

Fonte: Planeta Sustentável

Sem Comentários

Postar um Comentário