Top

Cansaço pode ser sintoma de problemas graves

Cansaço pode ser sintoma de problemas graves

Muitos motoristas reclamam de que o sono não foi o suficiente e que continuam cansados. Quando esse cansaço é constante e independe da quantidade de horas dormidas, é hora de ficar atento. O cansaço não é apenas um sinal de falta de sono e pode ser o sintoma para problemas de saúde como ansiedade, estresse, anemia, apneia do sono e até mesmo insuficiência cardíaca.

Segundo especialistas, mais importante que a quantidade de horas dormidas, é necessário que a pessoa tenha ainda entre 4 a 6 ciclos de sono para que o corpo se recupere fisicamente e mentalmente. No caso da pessoa ansiosa, por exemplo, ela consegue atingir todos esses ciclos, porém o tempo de permanência nas últimas fases, que são as mais reparadoras, é menor.

Por isso, em alguns casos, fazer um descanso rápido durante o dia pode fazer bem. Mas o ideal mesmo é tentar dormir bem durante a noite para evitar que o corpo sofra consequências, como por exemplo, a perda de memória. Além disso, a falta de sono pode gerar consequências ainda mais graves. Estudos mostram, por exemplo, que dormir menos de 6 horas aumenta as chances da pessoas desenvolver doenças cardiovasculares, como hipertensão, AVC, infarto e arritmia e também metabólicas, como diabetes e obesidade.

Fonte: site Bem-Estar

Rede Comunicação