Topo

Caminhões não poderão mais circular em trechos de Minas e Rio

Caminhões não poderão mais circular em trechos de Minas e Rio

Neste mês de dezembro, as prefeituras de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, em conjunto com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) decidiram restringir a circulação de caminhões e veículos pesados em importantes vias.

Na capital mineira, a partir de janeiro, os veículos com mais de cinco eixos, como carretas bitrem, não poderão mais trafegar depois do BH Shopping, sentido Savassi. E no Rio, ainda em dezembro, está proibida a circulação de caminhões no Elevado do Joá, principal via de ligação da zona sul à Barra da Tijuca.

BH e Rio só são mais duas em uma grande lista de cidades em que a circulação de veículos pesados é restrita. Melhorar o tráfego de veículos, evitar danos ao patrimônio histórico ou diminuir os riscos no trânsito são algumas das razões para a restrição de caminhões em alguns trechos em todo o Brasil. Muitas vezes, a proibição é temporária.

A mais famosa é a de São Paulo em que existem vários tipos de restrição ao trânsito de caminhões, como a Zona de Máxima Restrição de Circulação e as Vias Estruturais Restritas. Para saber mais sobre os locais em que é a circulação de caminhões é restrita, acesse o site da Companhia de Engenharia de Tráfego.

BH e Rio só são mais duas em uma grande lista de cidades em que a circulação de veículos pesados é restrita

Rede Comunicação
Nenhum comentário

Postar um comentário