Topo

“Brasil no Mapa” chega ao fim na Europa

“Brasil no Mapa” chega ao fim na Europa

Uma das expectativas dos participantes da expedição “Brasil no Mapa” era cumprir o cronograma e percorrer todos os países planejados. Hoje, dia 24 de setembro, a aventura de Antônio Meira Jr., Gustavo Acioli e Eugeniusz Kowalski a bordo de um Iveco Daily chegou ao fim. Eles percorreram quase quatro mil quilômetros em uma rota que lembra a imagem do mapa do Brasil na Europa.

Veja os pontos altos desta incrível jornada:

No 1º dia de viagem, o desafio foi vencer os alpes na França e chegar a quase 3 mil metros de altitude. Já na Holanda, país que fica abaixo do nível do mar, o desafio é dirigir com prudência.

Aproveitando uma brecha na agenda, o trio visitou um kartódromo em Bremen, na Alemanha. Antônio se arriscou entre os alemães e mandou bem. Fez um ótimo tempo, na casa dos 49 segundos, ficando entre os 20 melhores do mês.

O Iveco Daily utilizado na expedição Brasil no mapa conta com um importante recurso para economizar combustível e poluir menos, é o star/stop. O sistema desliga o veículo quando paramos num sinal de trânsito, por exemplo, e aciona novamente o motor assim que o motorista pisa na embreagem e engata a marcha. Através de um botão no painel, o equipamento também pode ser desligado.

A Alemanha tem um eficiente sistema rodoviário, com diversas estradas conectadas, desde caminhos vicinais, impecavelmente sinalizados, às incríveis autobahns, rodovias perfeitas, quase sem curvas, com asfalto perfeito e milimetricamente nivelado. Um detalhe chama a atenção: diversos pontos não possuem limite de velocidade. Ainda assim, são extremamente seguras.

Leia mais sobre a expedição.

O Blog da Iveco é um canal aberto e direto para caminhoneiros, motoristas, frotistas, transportadores, jornalistas e apaixonados por caminhões leves e pesados. Aqui você encontra notícias, informações, dicas e promoções para o seu dia-a-dia. Pelo 3º ano, a Iveco concorre ao Prêmio TopBlog e precisa do seu voto. Vote agora com o seu e-mail e Facebook.

Rede Comunicação
Nenhum comentário

Postar um comentário