Top

Brasil começa incorporar o Guarani às Forças Armadas

Brasil começa incorporar o Guarani às Forças Armadas

Brasil começa incorporar o Guarani às Forças Armadas

Projetado para substituir o anfíbio Urutu, o blindado Guarani, um projeto conjunto de participação da indústria de defesa brasileira integrado pela Iveco, está terminando sua fase de testes de desempenho antes de ser incorporado pelo Exército Brasileiro.

O veículo será utilizado no transporte de soldados e tem capacidade de acomodação de até 11 militares, sendo 8 combatentes, um atirador, um piloto e um comandante. A eficiência do veiculo está aprovada pelos especialistas e engenheiros que acompanham tudo nos mínimos detalhes. O Guarani conta com um sistema avançado de proteção balística e anti-minas.

Novos itens de segurança incluem: assentos suspensos (para o caso de alguma explosão ao passar em uma mina terrestre) presos ao teto do veículo, com cintos de cinco pontos, o que diminui os riscos para a tripulação. Além disso, o anfíbio conta com sistema automatizado de pressurização dos pneus, suspensão independente 6×6, ar condicionado e um sistema filtros contra armas químicas biológica e nucleares. Possui visão noturna altamente tecnológica, proteção contra tiros de fuzil e demais munições perfurantes.

Há planos para a incorporação de até 1200 unidades, ao longo dos anos de contrato de fornecimento, e um estudo para que essas primeiras unidades sirvam junto as tropas da Missão de Paz no Haiti, pelas Nações Unidas, onde o Brasil tem participação ativa.

Conheça o processo de fabricação do Guarani.

Fonte: Pravda.ru

O Blog da Iveco é um canal aberto e direto para caminhoneiros, motoristas, frotistas, transportadores, jornalistas e apaixonados por caminhões leves e pesados. Aqui você encontra notícias, informações, dicas e promoções para o seu dia-a-dia. Pelo 3º ano, a Iveco concorre ao Prêmio TopBlog e precisa do seu voto. Vote agora com o seu e-mail e Facebook.

Rede Comunicação