Topo

BR-116 está em obras e com desvio no Trevo de Rio Negro

Os estradeiros que passam pela BR-116 devem redobrar a atenção. Desde a última segunda-feira (11/8), a BR-116/PR/SC está com um desvio do tráfego no Trevo de Rio Negro, no km 209. A interdição acontece para a continuidade das obras de melhoria de interseção pela empresa  Autopista Planalto Sul, responsável pela concessão.

A alteração tem previsão de durar 25 dias, dependendo das condições climáticas.O fluxo da pista sul será readequado por aproximadamente 350 metros. O trânsito, no sentido centro/bairro, já foi alterado com a utilização da rotatória.

Concessão
Com 413 quilômetros de extensão, a BR-116/PR/SC foi concedida para iniciativa privada com o objetivo de exploração da infraestrutura, pelo período de 25 anos. A licitação fez parte da 2ª etapa do programa de concessões rodoviárias.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), criada em 2001, regula e fiscaliza a exploração de infraestrutura e prestação de serviços de transporte terrestre, inclusive contratos já celebrados antes da sua criação, resguardando os direitos das partes e o equilíbrio econômico-financeiro dos respectivos acordos.

Fonte: Blog do Caminhoneiro

Sem Comentários

Postar um Comentário