Topo
MA-006, no sul do Maranhão, tem condições precárias

BR 101: fique atento aos estreitamentos de pista

Mais uma boa notícia para os estradeiros! A primeira fase de duplicação da BR-101 Sul catarinense já está pronta, com pistas duplicadas e liberadas ao trânsito de veículos e pedestres. Porém, ainda há obras em Laguna, Pescaria Brava e Tubarão, local onde os usuários precisam ficar atentos aos estreitamentos de pista. Nesta parte da pista, o fluxo passa a ser em apenas uma faixa, sem pista simples e com duplo sentido de tráfego.

Se estiver viajando no sentido Norte-Sul, fique atento ao estreitamento de pistas no KM 321, em Cabeçuda e Laguna, locais onde iniciam as obras de construção da travessia do Canal de Laranjeiras, também conhecido como Ponte de Laguna. Já em Tubarão, o percurso da BR-101 tem pistas duplicadas e segue em pista simples, entre o km 337 ao km 339, nas obras de construção do túnel para transposição do Morro do Formigão.

Há estreitamentos também no fluxo Sul-Norte, onde as faixas de rolagem estão no km 339, próximo ao acesso aos bairros tubaronenses de Vila Cruzeiro e Sertão dos Corrêas, no final do Morro do Formigão. Logo após o km 337, as pistas voltam a ser duplicadas, até o km 316, próximo a Pescaria Brava e Laguna. Por lá o tráfego de veículos também segue em pista simples até o até o km 312, na cabeceira Norte da Ponte de Laguna, seguindo em pistas totalmente duplicadas.

De acordo com o DNIT, os desvios são necessários para a construção das obras de arte especiais (OAEs – viadutos, passagens inferiores e pontes), enquanto os estreitamentos são as ligações entre os trechos duplicados e as pistas simples.

Os desvios em operação na BR-101 Sul catarinense estão localizados nos seguintes abaixo:

LAGUNA E PESCARIA BRAVA

Km 308,00 – Estreitamento de pista sentido Norte/Sul (Bentos);
Km 313,10 – Construção da ponte para Travessia do Canal de Laranjeiras (cabeceira Norte);
Km 316,00 – Construção da ponte para Travessia do Canal de Laranjeiras (cabeceira Sul);
Km 316,50 – Estreitamento de pista sentido Sul/Norte (Bananal);

TUBARÃO

Km 337,03 – Desvio para adequação da ponte sobre o rio Tubarão;
Km 337,80 – Obras de construção do túnel para Transposição do Morro do Formigão;
Km 339,00 – Estreitamento de pista sentido Sul/Norte (Morro do Formigão).

Sem Comentários

Postar um Comentário