Topo

Investimento que gera emprego

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico de Social (BNDES) aprovou um financiamento para investimentos da Iveco, que destinará os recursos para a modernização e adaptação da fábrica de produção de veículos de defesa, lançamento de novas versões de veículos comerciais, construção de pistas de testes e investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

A estimativa é que sejam gerados 969 empregos até dezembro do ano que vem. O financiamento do BNDES também contempla a realização de dois projetos sociais em Sete Lagoas (MG): um curso de preservação ambiental e outro de marcenaria.

Uma das vertentes do projeto da Iveco é o desenvolvimento, para o Exército Brasileiro, do Guarani, veículo blindado para transporte de pessoal. A empresa participou de uma seleção nacional em 2007 e firmou contrato em 2009 para fornecer 2.044 desses veículos, a serem produzidos no complexo industrial de Sete Lagoas.

A plataforma servirá de base para dez modelos, com variações de design, conforme as especificações do Exército. O primeiro lote, para testes, é constituído de 86 unidades, das quais quatro já haviam sido entregues no ano passado. Os investimentos em engenharia nacional incluídos no projeto contemplam estudos de confiabilidade e durabilidade e a inclusão de opcionais.

Fonte: BNDES

1 Comentário
  • ivonatto felix da costa

    A IVECO., tem tecnologia, e agora o apoio do BNDES. Bom para o Estado de Minas Gerais.

    09/08/2013 no 7:54 am Responder

Postar um Comentário