Topo

BH recebe ônibus Iveco movido a GNV

BH recebe ônibus Iveco movido a GNV

João Vilhena, presidente da Gasmig, Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais, Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America, Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte, e Rubens Lessa, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros Metropolitano (Sintram).

Você sabia que os motores movidos a gás natural veicular (GNV) emitem 95% menos óxido de nitrogênio, uma substância que agride a camada de ozônio e provoca a chamada chuva ácida? De olho em um futuro mais sustentável, a Iveco assinou nesta quarta, 24/10, um convênio de projeto piloto que irá testar um ônibus Eurorider movido a GNV no transporte metropolitano da Grande Belo Horizonte.

O objetivo é que avaliar o desenvolvimento e a adaptação do veículo nas condições reais do país durante seis meses. Esta energia alternativa emite 99% menos poeiras, fumaça e partículas sólidas e, ao contrário do diesel, não produz óxido de enxofre. O que significa menos poluição e melhor qualidade de vida.

A iniciativa é uma parceria entre a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), que irá fornecer o combustível durante a avaliação, a Secretaria de Estado de Transportes e Obras (Setop), a Iveco e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros Metropolitano (Sintram).

“Essa parceria se destaca por unir a última novidade da Iveco, que entrou recentemente no mercado de ônibus, com o que há de mais avançado em tecnologia de combustível alternativo no país. O GNV é uma solução técnica e economicamente viável que traz verdadeiros benefícios ao meio ambiente e à economia” , afirma Marco Mazzu.

A partir do dia 29 de outubro, quem mora na Grande BH poderá conferir o ônibus integrante do projeto piloto. O Iveco Eurorider GNV começa a circular na linha 1280 Lindeia – Via Cidade Industrial Belo Horizonte. É um modelo 4×2, com motor FPT Cursor 8, câmbio automático e suspensão pneumática, desenvolvido na Europa.

Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America e Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais.

 Fotos: João Bosco

Rede Comunicação
4 Comentários
  • Luis Rodrigues de Carvalho

    Com projetos desde tipo breve estara breve sera a primeira no mercado Brasieiro, Parabens Iveco.

  • Robson Barbosa

    Tenho a certeza que a IVECO será muito bem sucedida no seguimento de ônibus no mercado brasileiro pela excelente qualidade dos produtos comercializados.
    IVECO a marca que você precisa para gerar bons lucros !

  • gilmar jose ribeiro

    parabens a toda equipe da iveco por desinvolver onibus com tanta tecnologia os centros urbanos, nao suporta mais poluiçao e no tempo de hoje a iveco se preocupa muito com o meio ambiente [PARABENS AOS ENGENHEIROS QUE TRABALHARAM MUITO] ABRAÇOS.

  • EVAIR AMADEU

    AMIGOS !, Faço parte da familia iveco,pois sou top drive da BIVEL VEÍCULOS DA CANOAS no RIO GRANDO DO SUL e aqui ja possuimos um veículo tector 4×2 movido a gnv na coleta de lixo na grande PORTO ALEGRE,e o resultado esta sendo muito satisfatório na empresa em que o veiculo está em teste,menos poluição,maior econômia diesel x gas e motor bem mais silencioso que outros veículos a diesel,tomara que este ônibus venha para teste aqui nas empresas do sul tambem,pois quero poder conduzilo ,PARABENS A TODOS DA IVECO POR LARGAREM NA FRENTE COM ESTE VEÍCULO MOVIDO A GNV,POIS CERTAMENTE OS RESULTADOS DESTES TESTES SERÃO MUITO SATISFATÓRIOS PARA O FUTURO DO PAÍS ONDE O MAIOR AGRADECIDO É A NOSSA NATUREZA ,GRANDE ABRAÇO DO TAMANHO DO RIO GRANDE TCHÊ ! .

Postar um comentário