Topo

Beto Monteiro troca caminhão por kart no Desafio Internacional das Estrelas

Beto Monteiro troca caminhão por kart no Desafio Internacional das Estrelas

O atual campeão brasileiro e sul-americano de Fórmula Truck, Beto Monteiro, será o representante da Iveco no próximo Desafio Internacional das Estrelas, que será disputado nos dias 11 e 12 de janeiro no kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC). Na edição passada, o pernambucano chegou em terceiro lugar no desafio.

“Será uma disputa bem interessante. O peso total do kart é de 180 quilos (somando-se meu peso com o do veículo) e o motor é de 36 cavalos. Bem diferente do caminhão!”, comenta Beto, que venceu a Fórmula Truck pilotando um Iveco Hi-Way de competição que pesa 4 toneladas e é movido por um motor com 1.200 cavalos. Apesar das diferenças, Beto correrá com o mesmo número de seu caminhão: o 88.

“Eu adoro correr de kart, pois foi onde comecei no Automobilismo. Inclusive, eu pratico constantemente, e ele me ajuda na preparação para competições como a Fórmula Truck. O Desafio Internacional é uma ótima oportunidade para checar como está o meu desempenho geral, pois a disputa é muito acirrada – e divertida – entre todos os pilotos, que fazem tempos muito similares”, diz Monteiro.

Neste ano, a organização da prova anunciou mudanças importantes no regulamento. A principal delas é que a prova noturna do sábado (11/01) irá definir o grid de largada da corrida decisiva, disputada no domingo. A corrida noturna passa, assim, a não mais contar pontos, assumindo o papel de Pré-Final para a prova principal, batizada de Final – quando será conhecido o campeão.

Esta alteração influenciará diretamente no histórico do evento: em oito edições disputadas, sete dos vencedores da corrida do sábado conquistaram o título. Contudo, isto não irá reduzir a emoção da corrida noturna: “Vencer a Pré-Final não contará mais pontos, mas continua a ser fundamental”, diz o piloto Felipe Massa, idealizador do evento. “Em um grid com pilotos de tanta qualidade, ultrapassar sempre é difícil e pode comprometer tanto seus tempos de volta quanto sua estratégia e perspectiva de corrida. Então, a briga pela pole será ainda mais importante e decisiva”, observa o piloto de Fórmula 1.

A 9ª edição do Desafio Internacional das Estrelas é realizada pela RM Eventos e pela XYZ Live. Os campeões das corridas anteriores foram: Daniel Serra (2005), Felipe Massa (2006), Michael Schumacher (2007 e 2009), Rubens Barrichello (2008), Lucas di Grassi (2010), o espanhol Jaime Alguersuari (2011) e o francês Jules Bianchi (2013).

O Blog da Iveco é um canal aberto e direto para caminhoneiros, motoristas, frotistas, transportadores, jornalistas e apaixonados por caminhões leves e pesados. Aqui você encontra notícias, informações, dicas e promoções para o seu dia-a-dia. Pelo 3º ano, a Iveco concorre ao Prêmio TopBlog e precisa do seu voto. Vote agora com o seu e-mail e Facebook.

Iveco Brasil
Nenhum comentário

Postar um comentário