Topo

Beto Monteiro e Valmir Benavides pontuam em Caruaru

A temporada de 2014 dos campeonatos Sul-Americano e Brasileiro da Fórmula Truck começou de forma emocionante para a Scuderia Iveco. Mesmo com alguns ajustes em itens de suspensão e a preparação dos pneus, nas primeiras sessões de treinos livres, na sexta-feira (14) e sábado (15), nossos carros mantiveram um bom desempenho e conseguiram se posicionar entre os dez primeiros.

Infelizmente, depois do quarto treino de sábado, os caminhões 01 e 02 foram desclassificados do treino classificatório, por excesso de fumaça. Com essa punição, Beto Monteiro e Valmir Benavides largaram do final do grid, da 22ª e 23ª posição respectivamente. Com esse desafio pela frente, a equipe de mecânicos e engenheiros realizou todas as adequações para que os resultados da corrida fossem os melhores possíveis.

No domingo, sob o calor de mais de 30 graus de Caruaru – era a temperatura ambiente no instante da largada, Monteiro e Benavides largaram e já foram com tudo em busca de melhores posições. Assim que foram completadas três voltas, eles já ocupavam respectivamente a P16 e P17. Em pouco tempo, já haviam subido para a P13 e P14.

Quando começaram a figurar entre a P10 e P11, Monteiro e Benavides começaram uma disputa de posições com o piloto Marcello Cesquim. Na 19ª volta, Monteiro ultrapassou Cesquim e passou à sétima posição. Benavides tentou aproveitar a manobra para também superar Cesquim, mas, com a tomada da curva comprometida, acabou rodando e caindo para o décimo lugar na corrida. Monteiro, dando sequência à sua prova de recuperação, já ameaçava o sexto lugar de Fabiano Brito.

A ultrapassagem de Monteiro sobre Brito aconteceu após a frenagem ao fim da reta oposta do circuito caruaruense, a menos de sete minutos do fim da disputa. Sua desvantagem em relação a Dirani era de 7s1. Cesquim defendia o oitavo lugar dos ataques de Benavides. Com isso, Monteiro finalizou a etapa em sexto lugar, marcando seus 10 primeiros pontos e Benavides terminou em nono, somando seis pontos.

“Estou contente com o resultado final, o circuito é de difícil ultrapassagem e mesmo assim consegui avançar bastante. Somei os primeiros pontos para o campeonato, os quais tenho certeza que serão muito importantes ao longo do ano”, disse Beto Monteiro. O paranaense Hisgué segue o mesmo raciocínio do companheiro de equipe: “Fiz uma boa prova, mais uma vez o caminhão Iveco Hi-Way se mostrou resisitente e cumprimos a meta inicial de terminar dentro da zona de pontos”.

Acompanhe as novidades e preparativos para a próxima etapa, em Curitiba (13/04), na página da Scuderia Iveco no Facebook.

Com informações de Fórmula Truck

Sem Comentários

Postar um Comentário