Topo

Aventura do Vinho visita a África do Sul e chega à Austrália

Depois dos continentes americano, europeu e africano, a Wine World Adventure desembarcou na Oceania. O trio de aventureiros e o motorhome Iveco estão na Austrália para experimentar os vinhos da região, que já conquistaram fama internacional. O mineiro Horácio Barros, líder da expedição, e os seus filhos Pedro Henrique e Natália aproveitam a viagem para realizar um teste de performance do chassi 70c16- Daily Massimo produzido pela Iveco e adaptado para ser um motorhome. Durante a viagem, registram o consumo de combustível, os desgastes de peças e os aspectos de manutenção. Já são mais de 70.000 quilômetros rodados.

Antes da Austrália, os aventureiros ficaram no continente africano e passaram pelas vinícolas mais famosas da África do Sul. Com mais de 20 meses na estradas, a primeira cidade visitada foi Cape Town (Cidade do Cabo), no extremo sul. Segundo Horácio, o país pode ser considerado um país de contraste como o Brasil. “Começamos nossa visita à África do Sul, onde pretendíamos permanecer por cerca de 30 dias, conhecendo os principais pontos turísticos de Cape Town, antes de visitar a região vinícola de Stellenbosch”, conta Horácio.

Antes de deixar o continente, o trio decidiu, de última hora, assistir ao jogo do Campeonato Mundial de futebol no Marrocos. A partida entre o Atlético Mineiro e o Raja Casablanca acabou decepcionando os aventureiros já que o Galo perdeu a chance de ser campeão mundial. “Este país, não estava em nossa rota do nosso projeto Wine World Adventure. Mas, a saudade dos amigos de Belo Horizonte e a sensação de encontrar muita gente conhecida, bateu mais forte”, conta Horácio.

Depois da Austrália, a Wine World Adventure passará ainda pela Nova Zelândia e deve voltar ao Brasil no mês da Copa do Mundo.

Acompanhe a Wine World Adventure no Blog oficial.

O Blog da Iveco é um canal aberto e direto para caminhoneiros, motoristas, frotistas, transportadores, jornalistas e apaixonados por caminhões leves e pesados. Aqui você encontra notícias, informações, dicas e promoções para o seu dia-a-dia. Pelo 3º ano, a Iveco concorre ao Prêmio TopBlog e precisa do seu voto. Vote agora com o seu e-mail e Facebook.

Sem Comentários

Postar um Comentário