Topo

Aproveite o Carnaval sem abrir mão da sustentabilidade

Caia na folia com responsabilidade!

Carnaval deve ser sinônimo de festa e alegria e não de destruição e irresponsabilidade. Confira dicas supersimples para curtir esse feriado, sem deixar rastros de insustentabilidade por onde passar.

SEJA UMA BOA VISITA
Aproveite o feriado sem destruir os lugares por onde passar. Fazer xixi no asfalto, destruir placas de sinalização, subir em cima de árvores e depredar monumentos não tem nada a ver com diversão, mas sim com falta de cidadania.

GASTE ENERGIA, APENAS, NAS COMEMORAÇÕES
Se você for viajar, não esqueça de tirar da tomada todos os aparelhos eletroeletrônicos – como televisão, computador e microondas -, que ficam na sua casa.

ABUSE DA CRIATIVIDADE PARA SE FANTASIAR
Além de poupar o bolso, você dá uma trégua para o meio ambiente e, depois da folia, dá para reciclar a fantasia ou, então, trocá-la com amigos.

PREPARE O SEU CARRO
Para pegar a estrada e dirigir de forma confortável, lembre-se de fazer uma vistoria geral no seu veículo.

CAMISINHA NA CABEÇA E SAMBA NO PÉ
Além de evitar a gravidez indesejada, a camisinha previne da contaminação de doenças sexualmente transmissíveis.

MANEIRE NO ÁLCOOL
Para se divertir sem preocupação, combine com a turma quem será o motorista da vez e não beberá – ou pegue um taxi. Também é importante ter em mente que o álcool desidrata o organismo: para evitar a ressaca, beba água, isotônicos e sucos naturais.

NÃO TOLERE A EXPLORAÇÃO
Se você presenciar alguma cena de exploração neste feriado, não exite em denunciar (Disque 100) e aproveite para transmitir essa mensagem para todos os seus amigos e parentes.

E um ótimo carnaval para todos.

Fonte: Planeta Sustentável, por Débora Spitzcovsky e Marina Franco

Sem Comentários

Postar um Comentário