Topo

Aprenda como limpar o tanque de veículos a diesel

Procure um profissional para fazer a limpeza de seu tanque de diesel.

Se no seu caminhão, você tem observado sinais como: motor falhando, perda de potência, partida difícil, fumaça escura, mudança no consumo de combustível, filtro com sinais de ferrugem e queima de peças (como módulo da bomba, bomba, bicos), é hora de dar um pouquinho de atenção para o tanque de combustível.

Veja que fazendo uma limpeza de forma adequada, muitos desses problemas podem ser evitados:

  • Primeiro, desmonte o tanque, retirando-o do veículo – esse serviço precisa ser feito por um profissional para evitar problemas com a remontagem, principalmente com a válvula de respiro e também com a boia;
  • A lavagem do tanque deve ser feita por um profissional, utilizando para isso óleo diesel. Nunca proceda a uma lavagem de tanque utilizando água e sabão, pois os dois são contaminantes para o diesel, e qualquer resquício de água ou sabão pode desencadear um novo processo de contaminação;
  • Depois da limpeza, descarte o combustível utilizado para a lavagem, ele agora está contaminado.
  • A limpeza das mangueiras e filtros presentes no tanque de combustível podem ser feitas da mesma maneira, lembrando sempre de utilizar apenas diesel para essa lavagem.

Muito importante:
Não use água e sabão e não faça o processo de limpeza colocando areia, pedaços de metais ou pedras, como algumas pessoas “ensinam” na internet. Isso pode provocar vazamentos, ranhuras e até descascar internamente o tanque. Procure um profissional e faça a limpeza utilizando jatos de diesel sob pressão.

Previna-se:
Na hora de abastecer procure postos que possuem sistemas de filtragem do diesel no ato do abastecimento e confira a cor do diesel que passa pelo filtro. Nunca compre óleo diesel de terceiros e não armazene em casa sem os devidos cuidados. É importante trocar regularmente o filtro do seu veículo!

Site: petropuro

Sem Comentários

Postar um Comentário