Topo

Aplicativo facilita relacionamento entre transportadoras e caminhoneiros

No ar há um mês, um novo aplicativo está revolucionando o relacionamento entre as transportadoras de carga e os caminhoneiros no Brasil. O SontraCargo usa a tecnologia para aproximar a transportadora, dos caminhoneiros em busca de cargas dos mais diversos tipos e nas mais variadas localidades do Brasil. A ferramenta é gratuita para caminhoneiros e transportadoras.

Já são mais de 10 mil caminhoneiros cadastrados e 520 transportadoras, gerando um volume de mais de 500 cargas publicadas por dia. Se antes a transportadora ficava limitada aos motoristas autônomos cadastrados, hoje pode encontrar caminhoneiros interessados em determinado transporte em qualquer lugar do país imediatamente.

O novo sistema funciona da seguinte forma: os caminhoneiros se cadastram gratuitamente e podem pesquisar as cargas disponíveis por cidade, na rota mais próxima. Pelo celular ou pelo computador, podem ver a origem e o destino, o tipo de carga, a carroceria, se há necessidade de rastreador para aquela operação e o valor a ser pago, pela carga total ou por tonelada, entre outros detalhes. As informações são postadas pelas transportadoras cadastradas.

No Brasil existem hoje 2 milhões de caminhões em operação, 950 mil aproximadamente são conduzidos por profissionais autônomos, gente que vive em busca de carga. Deste total, 30% está concentrado nos mercados urbanos, mas 70% operam rotas de longa distância. Em termos de setores da economia mais envolvidos com o transporte rodoviário, encabeça a lista agronegócios e mineração com 46%, seguido da indústria pesada, com 32% da movimentação de carga.

Conheça o aplicativo aqui.

Fonte: Blog do Caminhoneiro

Sem Comentários

Postar um Comentário