Topo

Álcool é responsável por um quinto dos acidentes de trânsito

Álcool é responsável por um quinto dos acidentes de trânsito

O álcool é o responsável pela maioria dos acidentes com vítimas no trânsito. O que era senso comum se tornou dado comprovado pelo estudo inédito realizado pelo Ministério da Saúde. Segundo os dados do VIVA (Vigilância de violências e acidentes), o consumo de bebidas alcoólicas está relacionado com mais de um quinto dos acidentes de trânsito com vítimas e com quase a metade dos casos de agressões.

Mais de 47 mil pessoas foram ouvidas em todas as capitais e no Distrito Federal em 71 hospitais que realizam atendimentos de urgência e emergência pelo SUS. O levantamento revelou que entre as pessoas envolvidas em acidentes de trânsito, 22,3% dos condutores, 21,4% dos pedestres e 17,7% dos passageiros apresentavam sinais de embriaguez ou confirmaram consumo de álcool. Entre os atendimentos por acidentes, a faixa etária mais prevalente foi a de 20 a 39 anos (39,3%).

Respeite a sua vida e a de outros. Se for dirigir, não beba.

Rede Comunicação
1 Comment
  • Daniel

    Ola vc mesmo motorista tanto de utilitario como caminhaõ seja um profissional naõ beba vc pode salvar sua vida e as dos seu irmaõ obrigado.

Postar um comentário