Topo

Adaptações tecnológicas ao Proconve P7

Adaptações tecnológicas ao Proconve P7

Como falamos aqui no blog, o Proconve P7 regula a emissão de gases poluentes na atmosfera. Esta é a sétima etapa regulatória que diminui progressivamente os níveis de emissões e, por isso, representa a necessidade de aprimoramento tecnológico.

Todos os testes necessários foram feitos para garantir que a tecnologia que atende ao Proconve P7/ Euro V funcione perfeitamente no Brasil, assim como já funciona na Europa desde 1º de setembro de 2009. Toda a nova geração de caminhões Iveco, batizada ECOLINE, conta com um sistema que trata os gases de exaustão . Ou seja, antes de serem lançados à atmosfera, os gases poluentes são convertidos em gases menos danosos ao meio ambiente e à saúde humana.

As novidades dos sistemas que atendem ao Proconve P7 /Euro V envolvem o motor, onde foram otimizados sistemas de alimentação ar, injeção e combustão, com objetivo de reduzir os gases emitidos e o consumo de combustível, além do aprimoramento na gestão de controle eletrônico do motor. Além disso, foi criado um sistema de pós-tratamento para os gases da exaustão, com objetivo de reduzir a emissão dos gases poluentes que ainda assim resultarem da combustão no motor.

Para monitorar os sistemas de injeção, admissão de ar e gases de exaustão, o sistema de diagnose OBD – On Board Diagnostic, ou diagnóstico de bordo – também foi otimizado. Vários sensores distribuídos pelos veículos garantem o controle eficaz de emissões, realizado pelo módulo eletrônico de controle. Esta tecnologia permite que os níveis de emissão de gases poluentes se mantenham nos limites pré-estabelecidos ao longo de toda a vida útil do caminhão.

Acompanhe mais informações sobre o Proconve P7 e quais serão as mudanças nos combustíveis!
Fique de olho também nas novidades sobre ECOLINE na Fenatran 2011 aqui no Blog da Iveco!

Rede Comunicação

Postar um comentário