Topo

Ação com Corinthians rende prêmio à Iveco

Ação com Corinthians rende prêmio à Iveco

Ação com Corinthians rende prêmio à Iveco

A Iveco foi a vencedora nacional do Prêmio ABERJE 2013, na categoria Mídias Sociais pela ação “Libertadores 2012”, empreendida em parceria com as agências Plan B Comunicação OnLine, Rede Comunicação e Leo Burnet. A premiação, promovida pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), é considerada o Oscar da comunicação empresarial brasileira, reconhecendo as melhores práticas e destacando cases de sucesso como referência na contínua construção das novas narrativas empresariais.

A Iveco se destacou por seu trabalho inovador no case “Libertadores 2012”, por meio do qual conseguiu aumentar de maneira fenomenal o número de seguidores das mídias sociais da Iveco, após o patrocínio pontual da empresa na camisa oficial do Sport Club Corinthians Paulista durante os jogos das semifinais e finais da Taça Libertadores da América 2012.

Um dos destaques da estratégia digital foi levar do mundo virtual para o mundo real a “Camisa de Peso”, construída por fãs da marca no Facebook. A ação convidava os torcedores do Corinthians a ajudar a esculpir uma escultura em concreto de 4 toneladas e 2,8 m de altura, que só seria concretizada quando a fan page da campanha atingisse 100 mil “curtidas”. A iniciativa foi realizada para marcar a vitória do Timão e eternizou o apoio da Iveco ao time nos jogos decisivos da Libertadores da América. A estátua está exposta no Centro de Treinamento do Corinthians, no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo.

Ação com Corinthians rende prêmio à Iveco

Da esquerda para a direita: Jean-François Hue (Aberje), Rafael Torres (Iveco), Hellen Santos (Iveco) e Virgínio Sanches (Aberje).

Durante a parceria com o Corinthians, a montadora realizou também uma série de ações que culminaram em uma repercussão recorde nas redes sociais. Além da “Camisa de Peso”, outras iniciativas aumentaram em mais de 4.400% o número de fãs da fabricante de caminhões no Facebook (atualmente a página oficial da empresa conta com quase 391.000 fãs). Foram realizados quatro concursos culturais no Facebook, o que aumentou significativamente o número de acessos à página.

“O grande destaque das nossas ações digitais é sempre sua elaboração estratégica. Ao lidar com um público diferenciado como o de futebol, tivemos que tentar compreender como atrair os apaixonados torcedores do Corinthians. Todo torcedor é altamente engajado, e tínhamos que entregar uma ação de qualidade”, diz Christian Gonzalez, diretor de Marketing da Iveco.

Para a coordenadorade Novas Mídias da Iveco, Héllen Santos, o prêmio é o reconhecimento pelo crescimento da Iveco no relacionamento com seus públicos nas Redes Sociais. “A Iveco se mostra pioneira em internet desde o lançamento do Blog Iveco em 2008 e partir daí mostra evolução no trabalho de comunicação desenvolvido nas mídias sociais. Ações digitais como essa ajudaram a eleger a Iveco a fabricante de caminhões com o maior número de seguidores no mundo”, comenta Héllen.

Rede Comunicação
Nenhum comentário

Postar um comentário