Topo

A sinergia das marcas da CNH Industrial no agronegócio

A multiplicidade do campo e a demanda por alta produtividade e qualidade do produto final exigem cada vez mais tecnologia aplicada no agronegócio. A CNH Industrial, líder global no setor de bens de capital, é a única empresa no mundo que pode atender ao agronegócio em três frentes distintas no processo de mecanização: máquinas agrícolas, máquinas de construção e transporte de carga.

Em Valparaíso, na região oeste do estado de São Paulo, a Usina da Mata SA – Açúcar e Álcool, empresa que emprega quase 1.400 funcionários, utiliza 52 equipamentos da CNH Industrial, entre máquinas agrícolas Case IH, máquinas de construção CASE Construction Equipment e caminhões Iveco. São 21 colhedoras de cana das séries A7000 e A8000 da Case IH; três motoniveladoras 865B, uma escavadeira hidráulica CX220B e sete pás carregadeiras 721E versão canavieira da Case Construction; além de 20 caminhões Iveco Trakker 720T42TN.

A CNH Industrial fornece à Da Mata máquinas e caminhões para atuar em todos esses processos. “Somos a única companhia no mundo capaz de fornecedor soluções com tamanha sinergia, pois engloba marcas que oferecem produtos para todos os segmentos fundamentais ao desenvolvimento econômico e social do País: máquinas agrícolas, equipamentos de construção, caminhões e ônibus para transporte e logística e os motores que geram energia”, informa Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para a América Latina.

Fistarol comenta que a “CNH Industrial tem a máxima sinergia entre as marcas, da capacitação profissional às tecnologias empregadas, buscando sempre inovações em processos e produtos. Mas, mesmo dentro desse esforço sinérgico, cada uma das marcas guarda suas características e estratégias para o mercado em que atua”.

700A9202

Jornalistas puderam conhecer o funcionamento dos equipamentos da CNH Industrial na Usina da Mata.

Iveco investe em soluções off-road para agronegócio brasileiro
De olho no mercado off-road, que atualmente representa 9% da venda total de caminhões no país, a Iveco tem investido em pesquisas, tecnologia e parcerias, como a da Usina da Mata, para desenvolver as melhores soluções. “São clientes muito técnicos, que entendem do produto e exigem resultados. Em alguns casos, é preciso fazer modificações no veículo para melhorar o desempenho em ambientes específicos”, explica Marluz Cariani, responsável pelas vendas de off-road da Iveco no Brasil.

Entre os veículos da frota da usina estão vinte caminhões da linha Iveco Trakker (único extrapesado nascido off-road), projetada para suportar situações extremas de topografia, carga e resistência. Devido à versatilidade, os modelos dessa linha são usados em diversos serviços de apoio, como transporte de insumos e manutenção. “O feedback dos clientes tem sido muito positivo em relação à robustez, conforto e economia do Trakker”, afirma Marluz. Segundo ele, de janeiro a agosto deste ano, a Iveco registrou um aumento de 25% no número de demonstrações de caminhões off-road para clientes brasileiros, comparado ao mesmo período de 2013.

Além das opções off-road, o portfólio da fabricante é composto por outros veículos que têm atraído a atenção de clientes que atuam no agronegócio. Um exemplo é o extrapesado Hi-Way, que é indicado para carregar volumes significativos em distâncias rodoviárias longas, acima de mil quilômetros.

Assim como alguns veículos da marca voltados ao agronegócio, a assistência técnica pós-venda que a Iveco oferece aos clientes do setor de agronegócio pode ser customizada. Os concessionários estão treinados e preparados para opções que vão desde o rápido deslocamento de veículos que funcionam como oficinas até a disponibilidade de mecânicos exclusivos para atendimento full time em determinadas propriedades.

A CNH Industrial
Criada em setembro de 2013, a partir da fusão da Fiat Industrial e CNH Global, a CNH Industrial está entre as líderes em bens de capital e possui a linha mais completa de veículos do mundo com as marcas: Case IH, Steyr, CASE Construction Equipment, New Holland Agriculture, New Holland Construction, Iveco, Iveco Astra, Iveco Bus, HeuliezBus, Magirus, Iveco Defence Vehicles e FPT Industrial. A companhia congrega mundialmente 12 marcas comerciais, 62 fábricas, 48 centros de pesquisa e desenvolvimento, cerca de 71 mil empregados, presença em 190 países.

Sem Comentários

Postar um Comentário