Topo

A prevenção é a melhor forma de combate à dengue

A prevenção é a melhor forma de combate à dengue

A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo, atualmente. E o problema se torna ainda maior nesta época do ano, quando a proliferação do mosquito é mais propícia devido à temporada de chuva que chega junto com o verão.

A doença é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti fêmea infectado. É um inseto pequeno que tem meio centímetro de comprimento, mas que pode trazer consequências graves para o organismo de uma pessoa contaminada.

O mosquito transmissor da dengue possui listras brancas por todo o corpo

Os principais sintomas da dengue são febre alta, dor de cabeça e dor atrás dos olhos. Portanto, se você apresentar esse conjunto de sintomas, procure imediatamente atendimento médico e não faça automedicação. Nesses casos, o remédio errado, além de não curar a doença, pode agravar o quadro e piorar a saúde do doente.

Como prevenir

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Rede Comunicação
Nenhum comentário

Postar um comentário