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Opções para o transporte de bebidas

Opções para o transporte de bebidas

Carroceria fechada plana em alumínio e aço

Normalmente, o transporte de bebidas é dividido em duas fases: . Primário (puxada): direto da fábrica ao Centro de Distribuição ou distribuidor. Na maioria das vezes, usa-se o semi-reboque nessas situações. . Secundário (distribuição): do Centro de Distribuição ou distribuidor ou fábrica ao ponto de venda. Os equipamentos mais utilizados são: . Carroceria fechada plana em alumínio e aço; . Carroceria fechada plana rebaixada em alumínio; . Carroceria furgão sider (lonado) Quais as características e benefícios de cada uma das três opções? A carroceria fechada plana em aço e alumínio tem os principais componentes (estrutura da caixa de carga, painéis frontal, traseiro e teto) em aço e as portas laterais em duralumínio. Toda carroceria fechada em aço e/ou alumínio (opções 1 e 2 na imagem acima) possui benefícios no transporte de bebidas: . Proteção contra chuva e pó que elimina necessidade de limpeza e secagem da carga; . Proteção contra raios de sol que alteram teor das bebidas, especialmente dietéticos e cítricos; . Caixa fechada de carga tem menor custo operacional, pois diminui número de operadores, dispensa enlonamento, amarração e vigia de carga; . Possibilidade de ser um outdoor móvel, tendo espaço para adesivagem nas laterais, traseira e teto; . Possui maior proteção contra quedas de carga, pois o piso inclinado tem um apoio central para paletes e portas roll-up nas laterais; . Grande durabilidade. Já a carroceria fechada de alumínio rebaixada (2)  possui, além dos benefícios acima, o diferencial da baixa altura do piso da carroceria em relação ao solo (aproximadamente 50cm), o que diminui o custo operacional pois reduz os tempos de carga e descarga. Além de proporcionar menor risco de lesões físicas para os operadores. O peso próprio corresponde a aproximadamente 10% a mais de capacidade líquida quando comparada à carroceria de aço e alumínio (1). A capacidade de reciclagem do alumínio é outro grande valor agregado, que deve-se levar em conta. No entanto, a aquisição demanda maior investimento inicial.
Carroceria furgão sider (lonado)

Carroceria furgão sider (lonado)

A opção carroceria tipo furgão sider (lonado) é mais utilizada na distribuição das mercadorias entre os depósitos e os pontos de venda. São características e benefícios dessa opção: . Carregamento e descarregamento ágeis; . Processo de automação possível em função do transporte ser paletizado; . Maior segurança pela caixa de carga fechada; . Poder de operar em locais com docas (acesso traseiro e lateral); . Facilidade de ser um outdoor móvel, usando as laterais, traseira e/ou teto. Se você pretende trabalhar ou já trabalha com transporte de bebidas, converse com os consultores da Iveco nas concessionárias espalhadas por todo o Brasil. Eles podem ajudá-lo a escolher a opção ideal para o seu negócio. Estão treinados e preparados para isso. Usufrua.

Iveco Brasil
3 Comentários
  • Alvaro Ferreira da SIlva

    Cara OTIMA informações, estudo Logistica e estou concluindo um trabalho sobre o transporte de bebidas, e gostaria de saber se voce possui alguma base com relação a quantidade media de bebida transportada de um CD, ou qual o consumo diario de bebida pois nao defini quanto minha “suposta” empresa vai atender e quantos funcionario precisaremo.

    Des de ja agradeço as informaçoes ja postadas…

  • DEBORA CRISTINA DA SILVA

    A MINHA DUVIDA É AMESMA DE ALVARO FERREIRA DA SILVA

  • admin

    Prezados Debora e Alvaro,

    Boa tarde!

    Sugerimos que vocês entrem em contato com algum Centro de Distribuição de bebidas.

    A Iveco fabrica caminhões para atender aos diversos tipos de demandas. Não temos, infelizmente, as informações específicas que necessitam para o trabalho de vocês.

    Atenciosamente,
    Novo Iveco Tector.

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