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Detalhando cada aplicação

Detalhando cada aplicação

Já falamos aqui, nos posts dos dias 9, 11 e 13 de fevereiro, sobre os clientes em potencial e atuações das versões Tector  4×2, 6×2 e 6×4. Foram citadas atividades como: . Distribuição e coleta de cargas em geral; . Transporte de bebidas; . Construção civil; . Transporte de líquidos através de tanques; . Coletas de lixo e entulhos; e . Transporte e distribuição de produtos que necessitam de temperatura controlada através de isotérmicos ou frigoríficos. A partir de agora, vamos falar um pouco mais sobre cada um desses serviços, suas principais características, equipamentos, benefícios e dificuldades. Acompanhe, a cada post, uma dica e informação importante. Não perca! E sempre que tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco através da seção de comentários. Nosso objetivo é oferecer um serviço que possa colaborar no dia-a-dia de quem lida com transporte de cargas, oferecendo dicas úteis e curiosidades. Vamos iniciar detalhando as características dos equipamentos de distribuição e coleta de cargas em geral. DISTRIBUIÇÃO E COLETA DE CARGAS EM GERAL  Cargas em geral normalmente podem ser transportadas através de:

Baú

Baú

1) Carroceria furgão de alumínio (baú) A carroceria furgão de alumínio (baú) é um dos equipamentos mais versáteis  para transporte de carga rodoviária. Adequado para cargas que precisam de proteção, como: cargas fracionadas, industrializadas, caixas, sacas, fardos, engradados, etc. Geralmente, é aplicado na distribuição de cargas entre os centros de distribuição para os mercados atacadista e varejista e para entregas em grandes centros. Permite várias configurações específicas.  
Carga seca

Carga seca

 2) Carroceria aberta carga seca metálica em aço, madeira ou alumínio Equipamento versátil, adequado para cargas fracionadas, industrializadas, paletes, caixas, sacas, fardos, engradados, etc. Ideal para distribuição de cargas entre os centros de distribuição para os mercados atacadista/varejista e entregas em grandes centros. As estruturas de carroceria aberta para carga seca mais típicas possuem assoalho em madeira e estrutura em aço. Carrocerias totalmente em madeira estão entrando gradativamente em desuso devido a dificuldades de obtenção da madeira de lei, peso próprio elevado e impacto ambiental. O tamanho usual da guarda lateral da carga seca é de 50cm e do graneleiro é de 1metro. Carrocerias carga seca de alumínio têm maior vida útil, já que possuem maior resistência à oxidação e corrosão. Devido ao menor peso próprio, tem maior capacidade de carga líquida, cerca de 3 a 5% a mais que as tradicionais de aço e madeira. Além de possuir elevado valor residual, já que o alumínio é reciclável. A única desvantagem poderia ser o maior custo inicial, mas é importante levar em conta o custo-benefício da aquisição.   

Sider lonado

Sider lonado

3) Carroceria furgão sider (lonado)

Ideal para transporte de cargas acomodadas em paletes, racks e outros. É mais utilizada na distribuição de mercadorias entre indústrias e depósitos ou centros de distribuição. Também em carregamento e descarregamento ágeis, mesmo em locais desprovidos de plataforma. Pode operar em locais com docas (carga e descarga traseira e lateral). O processo de automação é facilitado em função dos paletes. Apresenta maior segurança pela caixa de carga fechada. Já que necessita somente do motorista, tem menor custo operacional. E pode servir de outdoor móvel, pois possui espaços para adesivagem nas laterais, traseira e teto. Uma das maiores vantagens é a velocidade de carga e descarga, o que torna o Sider ideal para montadoras e eficiente para just-in-time ou milk run. Converse pessoalmente com um dos representantes Iveco mais próximo sobre qual o equipamento ideal para o seu negócio de transporte de cargas. Solicite uma visita ou um atendimento especial via internet. São dezenas de concessionárias em todo o Brasil. No próximo post, vamos falar sobre as características e equipamentos do segmento de distribuição e coleta, mais especificamente transporte de bebidas.

Iveco Brasil
1 Comment
  • Max

    Os caminhões da Iveco são muito versáteis, é excelente para qualquer tipo de carga, aqui na minha cidade a economia gira em torno da criação de frango de corte, não vai demorar muito para encontrarmos na região o novo tector equipado com silo para transporte de ração ou mesmo transportando aves vivas em carrocerias especiais.

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