Topo

81 caminhões Iveco a serviço do Ministério da Pesca e Aquicultura

81 caminhões Iveco a serviço do Ministério da Pesca e Aquicultura

Iveco Daily 55C16

Iveco Daily 55C16

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) recebeu recentemente o último lote de um total de 81 veículos fornecidos pela Iveco, por meio de licitação vencida no final de 2008. A compra de 44 Daily 55C16, 31 EuroCargo 170E22 4×2 e seis Eurocargo 230E24 6×2, deverá colaborar com pescadores e donos de frotas pesqueiras artesanais, nas operações de transporte do pescado. Os veículos evitarão o desperdício das espécies capturadas, uma vez que a grande deficiência estrutural do setor pesqueiro está vinculada às restrições de acesso aos meios de conservação do pescado.

Além disso, a Iveco também anunciou a venda de mais um lote de 50 unidades do modelo Eurocargo 170E22 4×2 ao mesmo Ministério, que serão entregues em 120 dias. Com isso, o MPA passará a contar com uma frota total de 131 veículos da marca Iveco.

O último lote entregue foi composto por 29 veículos, sendo 15 veículos Daily 55C16, equipados com baú e sete caminhões frigoríficos Eurocargo 170E22 4×2, com capacidade de carga de 8 toneladas.

De acordo com Davi Mondin, responsável por vendas a governo da Iveco, a implementação dos caminhões foi feita por empresas devidamente homologadas, cuja montagem foi acompanhada e aprovada por técnicos da Iveco, assegurando aos municípios contemplados pelo programa total qualidade e garantia aos produtos.

A entrega dos veículos faz parte do Programa Revitaliza, que tem previsto um total de R$ 1 bilhão para a reforma de embarcações da pesca artesanal, além de contratos de financiamento em geral. De acordo com as regras do programa Revitaliza, os caminhões serão distribuídos conforme as necessidades de cada município.

Os caminhões versáteis da Iveco

A família EuroCargo foi concebida para atender o segmento de 16 a 30 toneladas, para aplicações urbanas, intermunicipais e rodoviárias de longa ou média distâncias.

O caminhão EuroCargo 170E22 que desenvolve 210 cv de potência, com torque máximo de 680 Nm (69mkgf) em “torque plano” de 1.200 a 2.100 rpm, utiliza o motor Tector de seis cilindros e 5,9 litros, o primeiro de sua categoria que dispõe de controle eletrônico e injeção de combustível do tipo “common rail”.

O utilitário Daily 55C16 disputa o mercado de veículos chassi-cabine com até 6 toneladas de PBT – Peso Bruto Total. Equipado com motor Iveco F1C de 155 cv, apresenta maior potência (18 cv a mais) que seu concorrente, e torque máximo de 41mkgf mantido em uma faixa plana de 900 rpm, quase duas vezes mais ampla que o principal oponente nessa faixa de atuação.

EntregaDailyMinisterio550_2

Iveco Brasil
8 Comentários
  • Graciano Pereira

    Caminhões iveco alem de ser
    bonito pois vem bastante vendas no mercado a empresa iveco
    esta de parabens pois sou simples motorista na qual ja pude
    pilotar um iveco e gostei muito em força e conforto é fora do normal
    parabens iveco

  • Iveco Brasil

    Olá, Graciano,

    Agradecemos o contato com os elogios carinhosos aos produtos Iveco.

    Continue acompanhando as novidades no blog!

    Iveco. Você à frente

  • edielson

    Bom dia.
    Trabalho na área de manutenção de veículos. E a empresa a qual trabalho esta renovando a frota com caminhões Iveco. (Na faixa de 40 veículos)
    Quero estar aperfeiçoando meu conhecimento, com a marca.
    Gentileza encaminhar informações de treinamentos, palestras, feiras, exposições e etc.

  • Iveco Brasil

    Olá Edielson,

    As informações solicitadas serão encaminhadas para seu e-mail.

    Agradecemos o contato,

    Iveco. Você à frente.

  • RICARDO RIOS

    BOM DIA,TENHO UMA SPRINTER DE BAU REFRIGERADA E ESTOU PRECISANDO DE UMA IVECO DO JEITINHO DESTA AI DA FOTO. VOCES PEGAM A SPRINTER COMO ENTRADA? OU ENTAO EU CONSIGO FINANCIAR UMA DESSAS PELO PRO CAMINHONEIRO?: OBS: A SPRINTER ESTA FINANCIADA MAIS JA ESTA ACABANDO. DESDE JA AGRADEÇO PELA ATENÇAO.

  • Iveco Brasil

    Olá, Ricardo,

    Agradecemos o interesse demonstrado pelos nossos produtos.

    Você receberá um contato de um vendedor Iveco.

    Iveco. Você à Frente.

    Você receberá

  • Christiano Madeira

    Acabei de adquirir uma Iveco Vetrato 55C16 para ser transformada em Executiva. Comprei a exclusive.
    Gostaria de saber se vcs tem a informação de quanto ela faz na estrada e dentro da cidade?
    Desde já gardeço
    Christiano Madeira

    • Iveco Brasil

      Olá Christiano,

      Não há como estipular uma média especifica de combustível do Iveco Vetrato, pois o consumo de combustível varia conforme a utilização do veiculo, ou seja, peso transportado, a rota e o tipo de trabalho a ser realizado: rodoviário (reta, subida etc) e urbano (cidades com alto tráfego, pouco tráfego etc). Além das condições ambientais, um dos fatores mais importantes para economia de combustível continua sendo a habilidade do condutor.

      Porém, a Iveco disponibiliza através de sua rede de concessionárias o treinamento Top Driver que é um programa de treinamento de motoristas que orienta, avalia a produtividade, certifica os motoristas de melhor desempenho, visando a formar multiplicadores com padrão de condução específico aos produtos Iveco, obtendo desta forma, menor consumo de combustível, maior durabilidade do veículo e melhor consciência de manutenção preventiva.

      Esperamos ter te ajudado.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Abraços,

      Iveco. Você à Frente.

Postar um comentário