Topo

5 apps que vão te ajudar a ser sustentável no dia a dia

Preservar o meio ambiente já se tornou quase um senso comum, mas no dia a dia muitas vezes esquecemos de pequenos detalhes que fazem a diferença e não nos custam tempo, nem dinheiro. Conheça alguns aplicativos para ajudar os usuários a manterem um cotidiano mais sustentável.

Go Green: ajuda o usuário a impactar o mínimo possível a natureza em suas atividades cotidianas. Toda vez que é acionado, abrirá uma dica ecologicamente correta. Pode ser baixado gratuitamente.

Green Tips: oferece mais de 150 dicas “verdes” relacionadas a mobilidade urbana, descarte de resíduos, saúde, alterações climáticas, produtos químicos, água, consumo, que podem ser compartilhadas com amigos nas redes sociais. Para exibir uma nova dica basta “chacoalhar” o Smartphone. Também é gratuito.

Eco Charger: quando a bateria do telefone carrega completamente o certo seria retirá-lo imediatamente da tomada, pois enquanto ele está plugado continua consumindo energia. Mas não é sempre que conseguimos lembrar. Este app vai te lembrar de desplugar o carregador da tomada e ainda notifica com um zumbido se o aparelho superaquecer ou se a voltagem estiver muito alta.

Akatu Fake Shower: é comum quando as pessoas estão no banheiro ligar a torneira ou chuveiro para evitar ‘barulhos constrangedores’, mas para evitar o desperdício de água decorrente da prática este app simula o barulho da água caindo sem gastar uma gota sequer. Ao final do processo, dá para saber a quantidade de água que foi economizada.

Skeptical Science: sempre tem alguém que não acredita em aquecimento global. Seja numa mesa de bar ou no almoço de família, este app vai ter dar argumentos consistentes para dissertar sobre o tema, com respostas prontas e ordenadas de acordo com os argumentos mais utilizados pelos céticos.

Fonte: Catraca Livre

Sem Comentários

Postar um Comentário