Topo

3 atitudes simples para ser mais consciente

O consumo consciente é uma atitude sustentável que você pode tomar no seu dia a dia. Antes de comprar, leve em conta o impacto que ocorrerá no meio ambiente, a saúde humana e animal e as relações justas de trabalho. Por exemplo, quase tudo que consumimos hoje acaba se tornando lixo um dia.

Estudiosos apontam que cada pessoa produz cerca de um quilo de lixo por dia. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), só na região Sudeste do Brasil cada pessoa gera todos os dias aproximadamente 1,29 kg. Portanto, para ser um consumidor consciente, você deve considerar o destino adequado do que não vai utilizar mais e das sobras do dia a dia.

O Blog da Iveco selecionou 3 dicas para você ser mais consciente na hora de descartar um produto:

1- Seja criativo. Pensar antes de fazer as compras e aproveitar as sobras dos alimentos são bons caminhos para diminuir o lixo indesejado.

2- Reutilize. Depois de usar o óleo na cozinha, ao invés de descartá-lo no lixo ou na rede de esgoto, transforme-o em sabão. A receita é simples e você ainda economiza na compra de sabão.

3- Doe. Alguns materiais que você não precisa mais podem continuar sendo úteis para outra pessoa. Essa é uma boa forma de dar vida nova aos objetos que não têm mais utilidade para você.

Fonte: Pensamento Verde

O Blog da Iveco é um canal aberto e direto para caminhoneiros, motoristas, frotistas, transportadores, jornalistas e apaixonados por caminhões leves e pesados. Aqui você encontra notícias, informações, dicas e promoções para o seu dia-a-dia. Pelo 3º ano, a Iveco concorre ao Prêmio TopBlog e precisa do seu voto. Vote agora com o seu e-mail e Facebook.

Sem Comentários

Postar um Comentário