Topo

2012: o ano do crescimento

Dois mil e doze foi um ano marcado por transformações políticas, pela recessão econômica na Europa e por uma crescente preocupação ambiental em todo o mundo. Todavia, na Iveco, o ano foi marcado pelo crescimento. Nossa equipe produziu mais de 30 mil veículos durante o ano, lançou sete novos modelos da geração Ecoline e recebeu cinco prêmios.

O Blog da Iveco faz uma retrospectiva do ano:

Janeiro
Com o primeiro, segundo e sexto lugares no ranking geral da categoria caminhões, a Iveco dominou o Dakar 2012, edição 33, considerado o rali mais importante do mundo.
Na primeira atividade oficial da Scuderia Iveco em 2012, Beto Monteiro bateu o recorde da pista de Velopark, em Nova Santa Rita.

A equipe da Iveco no Dakar 2012 conquistou os 1º, 2º e 6º lugares

Fevereiro
Iveco anuncia que o micro-ônibus Iveco CityClass será o primeiro veículo montado na nova fábrica da Neobus, a ser construída na cidade de Três Rios (RJ).

Março
A Iveco se torna parceira do Inhotim no projeto Espaço Ciência, criado para desenvolver atividades voltadas para a ciência e informação ambiental junto a alunos da rede pública de ensino.

Abril
A Iveco recebeu o Prêmio Expo/Impo 2012 – ano base 2010, promovido pela Federação de Câmaras de Comércio e Indústria Venezuela-Brasil (FECAMVENEZ).
Lançamento da nova gama Iveco Trakker (Geração Ecoline) o único caminhão pesado fora-de-estrada do mercado genuinamente nascido off-road.

Maio
O novo Iveco Tector, a nova geração de semipesados da Iveco, chega às concessionárias da marca em todo o Brasil com um amplo conceito de versatilidade.

Junho
Corinthians anuncia o seu novo patrocinador principal para as duas partidas da semifinal da Copa Santander Libertadores de 2012: a Iveco.

A Iveco patrocinou o Timão na conquista da Copa Libertadores da América

Julho
A Iveco demonstra que é a maior fabricante mundial de veículos comerciais movidos a gás natural veicular e entrega um Iveco Daily Furgão GNV 35S14G para a Patrus Transportes.

Agosto
A Iveco apresenta a nova gama Stralis, pertencente à Nova Geração Ecoline, com dois novos motores, incluindo um de 9 litros.

Setembro
A Iveco lança a Escola Formare, programa que trabalha a inserção social por meio da educação.
Mais um passo à frente no desenvolvimento de tecnologia de combustíveis alternativos: entrega do primeiro caminhão movido a gás natural veicular para aplicação em coleta de lixo no Brasil, o Iveco Tector GNV, para ser testado em Porto Alegre (RS) pela Companhia de Gás do Estado, a Sulgás, e pelo DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana).

O Iveco Tector GNV está sendo testado em Porto Alegre (RS)

Outubro
A Iveco assina convênio de projeto piloto que irá testar um ônibus Eurorider movido a Gás Natural Veicular (GNV) no transporte metropolitano da Grande Belo Horizonte.

Novembro
Conquista de mais um Prêmio AutoData, um dos maiores reconhecimentos do setor automotivo no Brasil. Desta vez, a montadora foi reconhecida na categoria Veículo Caminhão com o Iveco Tector Attack.

Dezembro
Entrega ao Exército Brasileiro da primeira unidade do veículo blindado Guarani experimental.

O ônibus Eurorider movido a Gás Natural Veicular (GNV) está sendo testado no transporte metropolitano da Grande BH

Em 2013, a Iveco continuará na rota do crescimento e espera que você a acompanhe nesta viagem. Conheça a Frota dos Desejos e envie uma mensagem de final de ano para os seus amigos. Participe!

Sem Comentários

Postar um Comentário