Topo

Viagem de trabalho: 4 praias para conhecer quando passar por SP

Viagem de trabalho: 4 praias para conhecer quando passar por SP

Não é fácil ser caminhoneiro. Rodar pelas estradas brasileiras, muitas em péssimas condições de conservação, tendo que lidar com a insegurança e a saudade da família. Mas, se uma viagem de trabalho na boleia de um caminhão tem seus percalços, também tem suas vantagens. Uma delas é poder conhecer os lugares mais belos do Brasil e voltar para casa cheio de história para contar.

Em São Paulo, por exemplo, é possível conhecer algumas praias em um curto espaço de tempo quando estiver passando pelas cidades litorâneas.

Assim, você pode aproveitar seu dia, ou horas de folga para se aventurar por uma delas quando estiver passando por lá!

Para facilitar, listamos algumas dessas praias paradisíacas para você:

1 – Iporanga – Guarujá
A praia perfeita para relaxar em um dia de folga fica “escondida” no Guarujá. Ela é muito limpa e incrivelmente bonita. Nesse passeio você ainda terá o privilégio de conhecer uma bela cachoeira que deságua na areia da praia. É uma experiência e tanto!
2 – Praia de Calhetas – São Sebastião
Localizada em um condomínio fechado, a praia é super reservada. Próxima à Maresias e entre as praias de Toque Toque Grande e Pequeno, apresenta um clima exótico e acolhedor. Mas atenção, só é permitido acesso ao local por pedestres. Então, coloca a caminhada em dia e vá conhecer esse lugar encantador. A vista valerá à pena!
3 – Praia de Itaguaré – Bertioga
Suas águas são cristalinas e o ambiente é propício para curtir um dia de descanso. Para completar, um rio que deságua na areia forma uma espécie de piscina natural para que você possa relaxar ainda mais. É possível chegar ao local de barco ou por meio de trilha. Vizinha da famosa Riviera de São Lourenço, ela ainda é pouco conhecida – o que faz com que ela seja mais preservada.
Ela também dá acesso a uma das mais belas praias do litoral paulista – a Prainha Branca. Partindo de Itaguaré, são 3 km de trilha até a chegar ao local, que fica entre Guarujá e Bertioga.
4 – Praia da Pacuíba – Ilhabela
Localizada no extremo norte de Ilhabela, é o local favorável para quem gosta de sossego. Por ser pouco frequentada, é bem preservada e suas águas são cristalinas. Vizinha das praias de Armação e Jabaquara, é uma praia curta, cheia de pedras na orla, mas incrivelmente bonita. A entrada para esse paraíso é um pouco escondida e é preciso fazer uma pequena trilha para chegar lá.
Já visitou alguma praia no litoral paulista que te deixou encantado? Compartilhe com a gente!

Plan B