Topo

Vertis HD é atração para o setor varejista

Vertis HD é atração para o setor varejista

Uma ótima opção apresentada para os varejistas na 19ª edição da Fenatran é o Vertis HD. Desenvolvido sob a ótica do cliente e diante dos mais rígidos processos de produção, ele possui duas versões: 9 toneladas e 13 toneladas com cabine estendida. Seu “sobrenome” HD – Heavy Duty – representa a robustez e confiabilidade do produto.

“O dia a dia do varejista é feito de seguidas entregas de mercadorias. Por isso, ele precisa de um caminhão confiável e durável, que possa rodar continuamente, consuma pouco combustível e tenha manutenção a custo reduzido. Além disso, o veículo deve ter facilidade de implementação para que possa atender à infinidade de negócios contida no mercado de varejo”, explica Alcides Cavalcanti, diretor Comercial da Iveco.

A economia de combustível, quesito em que o Vertis sempre foi Best-in-Class, é assegurada pelos propulsores NEF 4, da FPT Industrial. Na adaptação para a tecnologia Euro V, os motores ganharam redução de até 5,5% no consumo de combustível em relação à versão Euro III. Em 100 mil km de testes comparativos, feitos em estradas e trechos urbanos, o novo Vertis HD conseguiu economia de até 11% em relação a concorrentes diretos. Os propulsores também tiveram incremento de potência eo motor do Vertis HD 9 toneladas tem 117 cv, e o 13 toneladas conta com 182 cv.

Para fazer do Vertis HD um dos caminhões mais silenciosos e confortáveis do segmento na maior faixa de utilização do veículo, a Iveco desenvolveu um novo sistema de suspensão da cabine, com quatro pontos de fixação e novas molas e amortecedores. A suspensão primária também recebeu novas molas, amortecedores e suportes, além de uma nova barra estabilizadora.

Destaque da versão 13 toneladas, a cabine estendida comporta 862 litros, capazes de armazenar utensílios de uso pessoal do condutor e aumentar a sensação de espaço na cabine. “Sabemos que os motoristas deste mercado transitam continuamente durante o dia. A cabine, além de ser um grande diferencial competitivo nesse segmento, reflete nosso zelo pelo bem estar desses profissionais”, declara Alexandre Serretti, diretor da Plataforma de Veículos Leves e Médios da Iveco.

As duas versões do Vertis HD também contam com um grande número de itens de série, que ressaltam ainda mais a excelente relação custo benefício do novo caminhão da Iveco. A lista inclui faróis de neblina, volante com regulagem longitudinal e de altura, vidros elétricos, banco do passageiro duplo com dois apoios de cabeça, para-sol externo translúcido, escotilha de teto com regulagem, regulagem de altura dos farois e muito mais.

Visitite o estande da Iveco neste último dia de Fenatran e conheça os modelos Vertis expostos: a versão 90V18, de 9 toneladas, com cabine simples, entre-eixos de 3.330 mm, tanque de 150 litros, ar condicionado mais CD Player; e a versão 13 toneladas com cabine estendida, o 130V19, com entre-eixos de 5.175 mm, tanque de 275 litros, ar condicionado e CD Player.

Acompanhe a cobertura do evento pelo Blog da Iveco.

Iveco Brasil