Topo

Veículos da Iveco ajudam a manter SP limpa

Todos os dias, 18 mil toneladas de lixo são geradas na cidade de São Paulo. E o que acontece com o seu, o meu, o nosso lixo depois que colocamos os resíduos para fora de casa? Em busca dessa resposta, a equipe da revista Força Iveco acompanhou o trajeto realizado pelos caminhões das empresas coletoras de lixo na maior metrópole da América Latina.

“Mais de 400 caminhões fazem o serviço pesado de remoção de 50 mil toneladas de lixo por mês na região Sudeste de São Paulo”, comenta Sérgio Toledo, diretor da Soma – Soluções e Meio Ambiente, que realiza serviços de varrição de ruas, remoção de entulhos e lavagem de monumentos e escadarias de São Paulo. “Operamos com 26 veículos da marca Iveco, sendo 12 unidades de Daily 70C16 e outras 14 da linha Daily versão 35S14”, detalha o executivo. “Os caminhões 70C16 trabalham com um sistema de água quente de alta pressão para realizar a limpeza de monumentos e túneis da cidade. Outros dois veículos Daily 35S14 possuem guindaste e gaiola para elevar o profissional durante a lavagem de monumentos de até nove metros de altura.”

Segundo Toledo, para manter a cidade limpa, os veículos da Iveco rodam em média 4,5 mil quilômetros por mês e realizam serviços de limpeza e apoio, transportam as esquipes, ferramentas e lavam locais, como o túnel Ayrton Senna. “Esses caminhões têm registrado um bom desempenho. São econômicos, fáceis de dirigir, possuem cabine dupla e transportam nossos funcionários com maior conforto e segurança.”

Foto: Divulgação/Mauricio Simonetti

Foto: Divulgação/Mauricio Simonetti

Em outra parte da cidade, a Loga – Logística Ambiental também conta com caminhões da linha Daily para realizar a coleta de lixo na região central de São Paulo. “Temos uma frota de 212 veículos, sendo 11 veículos da Iveco, que estão implementados com a carroceria basculante e rodam aproximadamente 56 quilômetros por dia para realizar a coleta de resíduos em avenidas e locais de grande circulação, como Ipiranga, Praça da Sé e Pátio do Colégio”, explica Francisco Vianna, coordenador da área de apoio operacional da Loga.

Fonte: Revista Força Iveco, Ano 11, nº55, 2013

Sem Comentários

Postar um Comentário