Topo

Tudo o que você precisa saber sobre plotagem de caminhões

Fazer a plotagem de caminhões é uma prática muito comum nas empresas, afinal, é uma excelente forma de identificar o veículo e ainda promover a marca pelas cidades e estradas em que ele circula diariamente.

O processo de adesivação dos implementos é bem simples, sendo mais aplicado no baú dos caminhões – tanto em chapas lisas quanto nas corrugadas.

No artigo de hoje você irá conferir algumas dicas para adesivar o baú do seu caminhão e aproveitar todo o potencial dessa ferramenta.

Tipos de plotagem

Da mesma forma que qualquer ação de comunicação, a plotagem dos implementos de um caminhão deve ter objetivos muito bem-definidos e alinhados.

Pensando nisso, selecionamos alguns tipos de adesivação e seus objetivos mais comuns, confira:

Sinalização de frota

É uma plotagem simples utilizada somente para que as empresas sinalizem seus veículos, geralmente utilizando a logo da organização.

Institucional

Esse tipo de plotagem também é usado para identificar a frota, mas também destaca as outras informações da empresa – como contato e slogan.

Promocional

Já a plotagem promocional é voltada para divulgação de eventos ou produtos específicos, muito usada nos baús dos caminhões.

Vantagens e cuidados

Os adesivos nos implementos dos caminhões não são enquadrados nas leis que restringem propagandas na cidade com o intuito de reduzir a poluição visual. Além disso, são ótimas formas de fortalecer a imagem da empresa nos locais em que o veículo circula.

No entanto, é muito importante que a empresa mantenha os condutores sempre alinhados quanto aos valores organizacionais para que a imagem da marca não seja prejudicada.

Essa customização dos caminhões também proporciona diversas outras vantagens:

  • aumenta a vida útil da pintura;
  • altamente versátil, podendo ser feita no baú ou na cabine;
  • não danifica a superfície do implemento;
  • expande o alcance da marca;
  • facilita a identificação dos veículos em caso de roubo.

Gostou do artigo? Continue nos acompanhando aqui no blog e em nossas redes sociais.

 

Sem Comentários

Postar um Comentário