Topo

Trio da Wine World Adventure conhece a Áustria

Trio da Wine World Adventure conhece a Áustria

O trio de aventureiros da Wine World Adventure deixou a Suíça e chegou à Áustria nos últimos dias. A primeira cidade visitada foi Salzburgo, cidade natal de Mozart. Segundo Horácio Barros, líder da expedição que dará a volta ao mundo conhecendo vinícolas de 24 países a bordo de um motorhome Iveco, a cidade respira a música e a vida do gênio. “Todas as lojas de souvenir, de chocolates ou de qualquer guloseima têm em sua embalagem a foto de Mozart”, conta.

Depois de conhecer as atrações turísticas da cidade, como a casa de Mozart, o palácio Mirabell, a fortaleza de Hohensalzburg e Resudenz, construção mais luxuosa da cidade e antiga residência do arcebispo, o trio foi em direção à Viena. “Uma arquitetura harmonizada em todas as cidades, entre cada monumento, entre cada praça. Magnifica de dia e majestosa durante a noite. Talvez uma das mais belas cidades que visitamos durante nosso projeto”, relatou Horácio.

Eles deixaram o motorhome Iveco em um camping, nos arredores de Viena, e visitaram a cidade de metrô. Visitaram a catedral Stephansdom, a igreja Peterskirche, o complexo Hofburg, antiga residência dos imperadores da Áustria e outros pontos importantes.

Em seguida, pai e filhos partiram pela estreita estrada, a uma velocidade média de 30km por hora, passando por enormes precipícios para atingir o mais alto cume dos Alpes, Mont Blanc, próximo a vila de Chamonix, fronteira entre três países: França, Itália e Suíça. “Foi um momento especial de nossa viagem, estar no topo do mundo em uma paisagem branca e deslumbrante”, conta Horácio.

Acompanhe a trajetória da Wine World Adventure no Blog do projeto.

Rede Comunicação