Topo

Três caminhões IVECO estão na briga pelo Rally Dakar 2018

O Rally Dakar 2018 já começou e a categoria Truck tem três pilotos a bordo de um IVECO Powerstar modificado e com motores FPT, percorrendo os desertos do Peru, Bolívia e Argentina em busca do título do campeão do principal rali do mundo.

Depois de oito etapas, o argentino Federico Villagra, que corre seu terceiro rali, está em segundo lugar na classificação geral e muito vivo na briga pelo título, atrás apenas do russo Eduard Nikolaev.. Ele foi o primeiro colocado nas etapas de Pisco e Arequipa e esteve em outros quatro pódios até agora.

Já o holandês Ton Van Genugten, da equipe Petronas Team De Rooy, venceu a sétima etapa, em Uyuni, na Bolívia, e também esteve no pódio da quinta e da sexta etapa. Com um caminhão competitivo, ocupa atualmente o sexto lugar na classificação geral. Em seu quinto Rally Dakar, o veterano segue firma na briga!

“Parte do sucesso no Dakar é ter o melhor material possível à sua disposição e agora temos isso, já que o Powerstar provou ser um caminhão vencedor: rápido e confiável”, afirmou o piloto pouco antes do início da competição, na qual estará acompanhado pelo mecânico campeão de 2007, Bernard der Kinderen.

Além dos dois pilotos, o cazaquistanês Artur Ardavichus também corre em 2018 com um IVECO Powerstar. Depois de encerrar a primeira fase da competição em nono, ele já começou os percursos bolivianos com melhores tempos e está em oitavo lugar na classificação geral.

Depois de seis etapas nas dunas da Peru, os pilotos tiraram um dia de descanso e chegaram as montanhas da Bolívia, onde já disputaram duas etapas. A nona etapa foi cancelada por mau tempo, mas ainda temos cinco dias de competição até cruzar a linha de chegada em Córdoba, na Argentina!

 

Em outros anos um outro bruto da IVECO deu as caras no principal rally do mundo. Foi o Trakker. Entre os pilotos que já correram com esse caminhão está o próprio Van Genugten, quinto lugar no Rally Dakar de 2016 com esse caminhão.

 

Quer ficar por dentro de tudo sobre o Dakar 2018 e os pilotos da IVECO? Então continue acompanhando o blog e nossas redes sociais.

Sem Comentários

Postar um Comentário