Topo

Tecnologia e sustentabilidade: novo Stralis Natural Power da Iveco

Encontrar alternativas mais sustentáveis para o transporte é um desafio para o mercado. Atenta às novas tecnologias, a Iveco lançou, em junho, o novo Stralis NP (Natural Power, Energia Natural), movido a gás natural liquefeito e comprimido. O caminhão é equipado com o motor Cursor 9 Natural Power Euro 6 da FPT Industrial, primeiro da categoria a oferecer a mesma potência e o mesmo torque que seu equivalente a diesel.

O Stralis movido à GNV tem uma autonomia recorde de 1,5 mil km, que o torna o primeiro caminhão de transporte de longa distância mais sustentável de todos. O modelo, que ainda não está disponível no Brasil, foi apresentado a clientes israelenses, que expressaram sua admiração pela autonomia e energia extras do veículo.

Com a Iveco e a Iveco Bus, a CNH Industrial é a líder do mercado europeu de veículos movidos a gás natural, devido à tecnologia de cadeia cinemática alternativa, desenvolvida pela FPT, especialista em motores industriais. Ano passado, mais de 900 veículos a GNL foram oferecidos aos clientes e 25% das unidades de ônibus urbanos produzidos pela Iveco Bus na Europa eram movidas a gás natural.

Antes do lançamento do Stralis, a Iveco já havia disponibilizado para testes a versão do Tector movido a GNV.

Leia mais sobre sustentabilidade e os benefícios do GNV no Blog da FPT.

Sem Comentários

Postar um Comentário