Topo

Retrospectiva dos melhores conteúdos do Blog da IVECO

2017 foi um ano de grandes momentos para o Blog da IVECO. O primeiro blog de uma montadora de caminhões completou 9 anos carregado de informação. Para continuar essa celebração, decidimos separar os cinco melhores posts do ano, para você relembrar com a gente como foi o 2017 aqui no Blog da IVECO.

 

  1. Cinco dicas ecológicas para quem vive na estrada

Dirigir o seu caminhão é muito mais do que ligar o motor, engatar a marcha e viver na estrada. Existem muitas responsabilidades que devem ser seguidas, principalmente as sustentáveis. Para ser um estradeiro ecologicamente correto, é preciso ter uma direção defensiva, fazer a manutenção preventiva e ter boa educação no trânsito.

 

  1. Os melhores cuidados para prolongar a vida útil do seu caminhão

Para muitos, dirigir um caminhão é a realização de um sonho. Mas, além da paixão, a profissão também significa o sustento da família dos caminhoneiros. Por isso, é importante mantê-lo funcionando perfeitamente, preparado para qualquer tipo de trabalho.

 

  1. Quatro motivos para começar a planejar as suas rotas ainda hoje

Não é segredo que algumas das rodovias brasileiras têm pistas malconservadas e sinalização precária. Além disso, há diversos trechos sem locais de parada adequados e com alto índice de criminalidade. Ao fazer um bom planejamento de rotas, você pode tornar as suas viagens mais eficientes, tranquilas e seguras.

 

  1. Seu corpo também é uma máquina! Saiba como cuidar dele na estrada

Rotinas intensas, pouca prática de exercícios físicos, falta de acompanhamento médico regular e alimentação desregrada. Muitos caminhoneiros se preocupam com os seus brutos, mas esquecem que o seu corpo é a sua máquina! Mas, para continuar vivendo na estrada, todo caminhoneiro precisa se esforçar para estar com a saúde em dia.

 

  1. Seis dicas de segurança para o caminhoneiro e sua carga

Caminhoneiros sempre precisam estar atentos, seja com cargas frágeis, perigosas, pesadas ou valiosas. A preocupação com a sua segurança e da sua mercadoria é comum entre todos. Para que não haja surpresas na estrada e para que a viagem seja tranquila, é necessário tomar alguns cuidados.

 

Gostou da nossa seleção? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e deixe seus comentários abaixo. Até a próxima e fique de olho, que em 2018 tem mais!

Sem Comentários

Postar um Comentário