Topo

QUANTO RODA, EM MÉDIA, UM CAMINHONEIRO PELAS ESTRADAS?

O Monte Caburaí, localizado no estado de Roraima, é o ponto mais ao norte do Brasil. O Arroio Chuí, localizado no Rio Grande do Sul, é o ponto mais ao sul do país. A distância entre esses dois pontos é de 4.394 km, parece muito, não é mesmo? Mas para quem passa a maior parte da vida na estrada essa distância é quase nada.

Buscar a carga em um estado, levar a carga para outro, ir para casa visitar a família que mora em outro… E depois tudo de novo. Essa é a base da rotina dos caminhoneiros que levam a vida rodando o Brasil.

Mas, em média, quantos quilômetros roda um caminhoneiro?

Parece impossível responder a essa pergunta, mas pedimos ajuda a quem mais sabe do assunto: nossos estradeiros Iveco! Recebemos várias mensagens e ficamos impressionados. O Wellington, de Macapá, disse que já percorreu 700 mil km em cinco anos com o seu Stralis 6×2! Essa distância equivale a 80 idas e 80 voltas partindo e chegando nos dois pontos mais distantes do país!

E ele não foi o único, o Gilmar de Nepomuceno também percorreu a mesma distância com o seu Stralis. O Mauro Rodrigues, de São Paulo, tem um Daily como companheiro de estrada, e já rodou 230 mil km com ele. O Leandro e seu Hi-way 480 chegaram quase lá e foi por pouco, foram 210 mil km rodados juntos.

Claro que nessas horas não são só os números que importam, dentro deles existem várias experiências, situações e histórias. Comente abaixo quantos quilômetros você já rodou com seu companheiro de estrada.

Sem Comentários

Postar um Comentário