Topo
Rastreamento de carga perigosa deve se tornar obrigatório

Proteja-se do sol e do calor nas estradas

No dia a dia das estradas, os caminhoneiros são expostos a diversas situações. O sol é uma delas. Quando ficamos expostos a ele, seus raios podem causar danos no organismo e na pele. Por isso, o Blog da Deva separou algumas dicas que vão ajudar a ter dias mais leves, saudáveis e seguros. Confira:

– Proteja os olhos

O sol pode ofuscar a vista durante o caminho, atrapalhar a visão e provocar acidentes. Os raios solares podem atrapalhar a visualização das placas, de outros veículos e até mesmo de animais que estejam cruzando a via, o que pode acarretar em um grande problema.

Para evitar esse tipo de acidentes, um utensílio simples pode ser usado: os óculos de sol! Bonés também podem ajudar nessas horas, pois diminuem a quantidade de luz que chega até seu rosto.

– Cuide regularmente da saúde dos olhos

A visão é um dos principais instrumentos de trabalho do profissional caminhoneiro: se ela não estiver em condições saudáveis, não há como viajar por horas na estrada. Segundo especialistas, algumas doenças oculares são silenciosas, podendo levar a pessoa à cegueira caso não sejam tratadas de maneira adequada.

– Mantenha sua pele protegida

A exposição excessiva ao sol, principalmente entre as 10 horas da manhã e as 4 horas da tarde, pode causar danos na pele, como manchas, coceiras e até mesmo doenças como herpes labial, insolação e câncer (que, em certos casos, podem ser irreversíveis!). Para evitar esse tipo de situação, nunca se esqueça de passar protetor solar. É indicado que seja utilizado um protetor específico para cada tipo de pele, por isso, consulte um dermatologista e saiba qual seria o mais indicado para você.

– Tenha cuidado com o calor

Algumas vezes os raios solares trazem consigo um calor que chega a ser insuportável! Dirigir nessas condições pode causar desconfortos, enjoos, dores de cabeça ou até mesmo causar desmaios. Por isso, tenha em seu painel ou acoplado no vidro de seu caminhão um ventilador, para tornar a temperatura mais amena e agradável durante seu trabalho. Não se esqueça também de manter-se hidratado bebendo muita água.

Sem Comentários

Postar um Comentário