Topo

Os desafios mais enfrentados pelos caminhoneiros

Os estradeiros são apaixonados com a estrada, com sua profissão e com seu bruto! Dão seu melhor diariamente, mas  é uma profissão de muitos desafios.

De acordo com o Ministério da Previdência, o número de mortes de caminhoneiros é superior às profissões ligadas às áreas de construção civil e energia elétrica. Um dado muito triste! Por isso, separamos as principais causas de riscos e desafios enfrentados por quem optou passar a vida na estrada.

A falta de reconhecimento

A profissão de caminhoneiro ainda é muito marginalizada e o profissional ainda é muito confundido com pessoas grosseiras, desleixadas e sem cuidado com o que está transportando, o que é um grande equívoco e gera uma baixa autoestima nos motoristas.

Os estradeiros vão para a próxima viagem para sustentar suas famílias e buscam sempre fazer muito bem o seu trabalho! A vida é muito dura, mas eles defendem e lutam pela profissão.

Não ter direitos trabalhistas assegurados

Não há órgãos fiscalizadores suficientes e grande parte dos estradeiros trabalha sem carteira assinada e nenhum direito assegurado, ou seja, não tem garantias quanto a acidentes de trabalho, aposentadoria, controle de horas extras, etc.

Assim, há grande reivindicações e lutas por leis que assegurem esses direitos.

Jornadas intensas de trabalho

Dez, quinze, dezoito horas rodando sem parar! Não é um exagero, é uma realidade que muitos profissionais vivem nas cidades brasileiras. Estresse, altas horas acordados, má alimentação, alinhados a grande quantidade de horas de trabalho, podem acabar prejudicando a saúde e causar danos permanentes.

Os perigos da vida na estrada

Além de todos os itens citados acima, ainda existem os riscos de acidentes e assaltos que estão presentes em todas as vias. Por isso, cada viagem e parada envolve um pouco de tensão e nervosismo.

A vida na estrada não é fácil, mas é muito gratificante! Que tal compartilhar com a gente sua história? Conte aqui abaixo e vamos acrescentar itens a esse texto!

Sem Comentários

Postar um Comentário