Topo

Os caminhoneiros das telinhas

Ah, quem não gosta de ver sua profissão representada naquela novela das 9h? Os estradeiros não ficam de fora e são retratados constantemente em novelas, minisséries, etc. Tem gente que até fica com vontade de pegar a estrada depois de ver os personagens em ação.

Alguns perduram por anos e são lembrados em diversas rodas nas paradas, outros criaram bordões únicos! Vamos relembrar os principais caminhoneiros das telinhas e quais os papéis que eles exerceram?

Zé Bolacha

Não teria personagem melhor para abrir esse texto! O icônico personagem de Lima Duarte em “A Próxima Vítima” era um caminhoneiro peculiar que adorava poesia, estava sempre alegre e adquiriu seu conhecimento andando pelas estradas brasileiras.

Um personagem simpático que adorava contar histórias e “causos” por onde passava! Bem parecido com alguns estradeiros reais, não é mesmo?

Pedro e Bino

Essa dupla nem conseguimos falar separadamente, não é? Pedro e Bino, de “Carga Pesada”, foram grandes caminhoneiros que passavam por diversas aventuras. Quase super-heróis, passaram por algumas situações que podem ter sido tiradas de muita história de estrada contada por aí.

Ana Raio e Zé Trovão

Uma história de amor, aventura e vingança! Esse era o enredo da trama da telenovela “A História de Ana Raio e Zé Trovão” que mostrava caravanas de caminhoneiros, astros da música sertaneja e caminhoneiros rodando o país.

Personagens fortes e uma trama de fundo triste e carregada de emoção. Quem aí se emocionou ao assistir?

Cida

Em anos mais atuais, fomos apresentados a Cida (Cláudia Ohana), na novela “A Favorita”. Uma caminhoneira forte e decidida que enfrentou muitos preconceitos, inclusive de sua família, por ganhar a vida na estrada.

Um exemplo de empoderamento feminino na telinha e na profissão!

Bom, agora você já sabe quais os personagens que dominaram as estradas e nossos corações! Qual o seu favorito? Se ainda não conhece algum, pegue um fim de semana e faça uma maratona!

Gostou do nosso post? Comente aqui abaixo!

 

Sem Comentários

Postar um Comentário