Topo

Operações de combate ao incêndio no Brasil são destaque em concurso da Magirus

Duas operações realizadas pelos bombeiros do Rio de Janeiro e de São Paulo, durante 2015, concorrem ao prêmio “Conrad Dietrich Magirus Award”. O concurso vai eleger a melhor atuação de equipes de resgate do mundo e a votação acontece até o dia 13 de dezembro no site. As ações das corporações foram escolhidas pela Magirus, fabricante de veículos de combate a incêndios do Grupo CNH Industrial.

Em 2014, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro levou o prêmio pelo melhor salvamento do ano, com o resgate das vítimas de um acidente em uma passarela derrubada por um caminhão que trafegava pela Linha Amarela com a caçamba levantada. Este ano, a corporação participa com uma ação realizada no dia 16 de fevereiro, quando foram acionados para combater um incêndio no Shopping Nova América. As chamas atingiram cerca de 30 metros de altura e pelo menos 100 bombeiros de 10 quarteis atuaram com o apoio de 30 viaturas e duas aeronaves.

Já em São Paulo, as equipes foram chamadas para combates um incêndio que atingiu seis tanques cheios de combustível em uma área industrial de Santos. Para controlar as chamas, os profissionais utilizaram mais de oito bilhões de litros de água, além de isolantes térmicos. O fogo demorou oito dias para ser extinto.

Sem Comentários

Postar um Comentário