Topo

O que os caminhoneiros mais gostam na profissão

O que os caminhoneiros mais gostam na profissão

Apesar de ser desafiante, a vida de um caminhoneiro é cheia de alegrias. Você sabe o que eles mais gostam na profissão? Vai descobrir agora!

Conhecer lugares novos

Uma parada em cada lugar apresenta novas cidades e paisagens para o caminhoneiro! Poucas pessoas podem falar que conhecem o “norte a sul desse país”, que já viram, no mesmo dia, montanha, praia, calor e frio!

Além disso, ele pode vivenciar novas culturas a cada parada que faz! Experimentar culinárias diferentes, ver peculiaridades de cada lugar. Quem não quer isso? Os caminhoneiros têm essas experiências rotineiramente.

Ouvir música no bruto

Já mostramos em nosso blog uma playlist especial para quem tem a vida na estrada. Agora, imagine essas músicas tocando em um volume alto, com você atrás de um volante de caminhão cantando a plenos pulmões. Não há sensação maior de liberdade!

Por isso, não estranhe se, ao passar pela estrada, vir um caminhoneiro cantando à sua amada!

Bater papo nas paradas

Se você conhece um caminhoneiro, sabe que ele é um bom contador de histórias. Grande parte delas foi adquirida em conversas boas enquanto fazia uma parada, reabastecia ou descansava. Algumas dessas conversas podem render amigos para uma vida toda ou ser apenas uma boa companhia em uma noite solitária.

Mas todos marcam a vida de alguma forma!

Voltar para casa

Os itens citados acima podem ser muito bons, mas nada se compara com a alegria de se preparar para ir para casa e chegar ao seu lugar! Encontrar os entes queridos e descansar os pés na sua cama, não há nada igual!

Bom, depois desse post, você deve ter ficado com vontade de pegar a estrada, não é mesmo? Comente aqui embaixo o que achou ou se falta algum item na nossa lista!

Iveco Brasil