Topo

O que fazer quando o motor demora a dar a partida

Não há nada mais irritante que um motor que demora para dar a partida. E as razões para esse problema são inúmeras, como falha da bomba de injeção, baixa pressão de combustível, baixo nível de carga da(s) bateria(s) ou desregulagem do ponto de injeção. Manutenção e revisão são essenciais para o motorista evitar ficar parado no meio da estrada.

Conheça algumas das causas para a demora na partida:

  • Bateria com cabo frouxo ou oxidado;
  • Injetores descalibrados;
  • Tubulação de combustível, dobrada ou obstruída;
  • Motor de arranque com defeito;
  • Falta de combustível no reservatório;
  • Filtros de combustível obstruidos.

Antes de iniciar a viagem, faça um pequeno chek-list e elimine as possibilidades de problemas. É comum esquecermos de verificar o nível dos fluídos em geral, a pressão dos pneus e o funcionamento das luzes em geral, mas essa desatenção pode deixar qualquer um na beira da estrada.

Por isso, leia o manual do fabricante e faça revisões periódicas em seu veiculo.

Faça um check-list antes de iniciar a sua viagem

3 Comentários
  • anderson ribeiro santana

    quero compra um caminhao truk iveco trabalho com transportes ja tenho empresa aberta a mais de 12 anos mais nao tenho caminhao no meu nome ja tenho onde agrega o caminhao faturando 8.000.00 mensao com meu trabalho faturo por meis 7.000.00 moro em salvador bahia sera que a iveco caminhoes pode mim ajuda realisa este sonho a minha empresa esta toda em dias aguardo uma resposta de vcs amigos da iveco caminhoes

    15/11/2012 no 8:52 pm Responder
    • Iveco Brasil

      Olá, Anderson!
      Agradecemos seu contato e o interesse em nossos produtos e serviços.
      Para melhor atendê-lo, peço que acesse o link: http://web.iveco.com/brasil/Pages/Intencao-de-Compra.aspx, onde será necessário o preenchimento dos seus dados. Será encaminhada uma solicitação de contato para concessionária mais próxima, bastando apenas que aguarde o contato de um de nossos consultores.
      Poderá procurar também, uma de nossas concessionárias pelo site: http://www.concessionariasiveco.com.br falar com um de nossos consultores, e tirar todas as suas dúvidas referentes a preços, formas de financiamento e etc.
      Abraços

      19/11/2012 no 9:02 am Responder
  • anderson ribeiro santana

    mim ajudem a compra meu primeiro caminhao

    15/11/2012 no 8:55 pm Responder

Postar um Comentário