Topo

Novo Trakker: o único do mercado genuinamente off-road

O Iveco Trakker é um produto que nasceu off-road, projetado para o trabalho em condições de exigência extrema. Essas especificidades fazem do novo Iveco Trakker 6×4 um veículo de excepcional robustez e elevada disponibilidade de utilização, isto é, menor tempo entre paradas técnicas de manutenção, maior tempo útil de uso do produto. O resultado é alta produtividade.

Seu chassi é feito em aço especial, com longarinas de perfil mais alto e 10 mm de espessura. Com isso, o novo Iveco Trakker 6×4 tem carga útil de 35.500kg e PBT técnico de 41.000 kg, tem capacidade máxima de tração (CMT) de 132 toneladas, chegando, em condições excepcionais de operação, a 176 toneladas (a maior da categoria).

A capacidade de carga na suspensão traseira é de 32 toneladas, o que resulta em durabilidade do conjunto. O eixo traseiro tem bloqueio longitudinal e transversal e redução nos cubos, combinado com a suspensão tipo “cantilever”, com molas semi-elípticas de simples estágio e barra estabilizadora. O eixo dianteiro tem capacidade de 9 toneladas, resultando em resistência, estabilidade e segurança na operação. Outros pontos de força são o melhor ângulo de ataque da categoria (26º), um protetor frontal inferior especial para terrenos acidentados com grande incidência de pedras e poeira.

O modelo traz para-choque dianteiro tri-partido, feito em aço, ideal para as difíceis condições fora-de-estrada, resultando em menor custo operacional. A suspensão da cabine é de 4 pontos, com molas helicoidais que absorvem os impactos e garante conforto para o motorista e durabilidade do conjunto. O caminhão tem filtro de ar “heavy duty” com filtro secundário para maior segurança durante a manutenção do sistema de admissão de ar, componente imprescindível para veículos que operam em minas e em construções pesadas. O cano de escape vertical é opcional. Os pneus de série são 11R22, mas com pneus 325/95 R24 (opcionais) o modelo pode ser usado também na mineração.

1 Comentário
  • railisson jse dos santos

    não tem jeito essa iveco sempre se reinventando e se aprimorando

    08/05/2012 no 9:16 pm Responder

Postar um Comentário