Topo

Novo Stralis Active Space é destaque da linha ECOLINE

Comparado ao modelo atual, as diferenças mais visíveis estão na grade dianteira, com uma entrada de ar a mais, e nos defletores de ar laterais maiores (com cinco divisões), que colaboram para a redução do consumo de combustível. Os para-lamas são integrados nas laterais da cabine e pintados na cor da carroceria. O desenho das portas traz um relevo sinuoso, que se harmoniza aos para-lamas. No conjunto, as linhas reforçam uma imagem de força e elegância.

A Iveco apresenta na Fenatran 2011 o novíssimo Iveco Stralis AS, seu maior, mais potente (560cv) e mais luxuoso caminhão no segmento de veículos extrapesados. O modelo traz com exclusividade mundial um novo painel e um novo interior de beleza, ergonomia e conforto incomparáveis em seu segmento.

O Iveco Stralis AS justifica seu nome por extenso: Active Space. Ele traz ao Brasil a maior cabine de veículos extrapesados Iveco, projetada para oferecer o máximo em espaço interno e comodidade ao motorista e ocupantes.

O conforto é uma característica do Iveco Stralis AS:

clique na imagem para ampliar

O espaço entre os bancos é plano e sobre ele uma pessoa de até 1,90m pode ficar em pé sem tocar a cabeça no teto, além de ter uma ou duas grandes e confortáveis camas de colchão inteiriço e espuma de densidade variável.

Há luz de leitura na cama inferior e, sob ela, um refrigerador e uma caixa térmica com capacidade para 35 litros. Há, também, uma mesa para refeições e tomada 12 volts para conexão de computador, etc.

 

 

 

clique na imagem para ampliar

E no quesito segurança:

o Stralis AS está à frente: quando as portas se abrem, os degraus de acesso à cabine ficam iluminados por 30 segundos, fator relevante durante operações noturnas.
Os bancos do motorista e passageiro têm apoia-braços, ajuste lombar, cinto de segurança integrado e suspensão pneumática.

Outro detalhe de segurança é a cobertura do degrau superior. Há um espelho frontal para facilitar manobras. O para-brisa é bem mais amplo, acompanhando a maior largura do modelo.

clique na imagem para ampliar

 

Painel totalmente redesenhado: novidade mundial


O novo Iveco Stralis AS introduz no Brasil, com exclusividade mundial, um novo painel de design elegante, envolvente, que faz jus à origem italiana da marca. Ele vem recheado de detalhes luxuosos: a cortina que recobre o para-brisa tem acionamento elétrico, os espelhos retrovisores elétricos possuem aquecimento antiembaçante, o ar-condicionado é digital e a parte central do painel ainda possui porta-copos e porta-objetos retráteis. Além disso, o volante, de novo desenho, traz integradas as teclas de comendo de acesso e consulta ao computador de bordo e suas várias funções como, por exemplo, a indicação do nível do tanque de ARLA32.

 

 

Confira abaixo os modelos e motorizações:

MODELO STRALIS AS 440 / 480 / 560 STRALIS AT 360 / 400 / 440
MOTOR Iveco-FPT Cursor 13 Iveco-FPT Cursor 9 / Cursor 13
TIPO Diesel, 6 cilindros em linha, common rail, Turbo WGDiesel, 6 cilindros em linha, common rail, Turbo VGT (560) Diesel, 6 cilindros em linha, common rail, Turbo WG
POTÊNCIA 440cv / 480cv / 560cv 360cv / 400cv / 440cv
TORQUE 2.100Nm / 2.250Nm / 2.500Nm 1.500Nm / 1.900Nm / 2.100Nm
PBTC Técnico 49.000 / 60.000 / 80.000kg 49.000 / 60.000 / 80.000kg
21 Comentários
  • Pablo valentti

    Gostei de todos os detalhes dessa nova máquina, muito legal essa escada escamoteável, é de alumínio?
    Uma boa também é a cortina com acionamento elétrico, facilita bastante.
    Um abraço!

    23/10/2011 no 10:48 pm Responder
  • Ernando Ramiro de Sousa

    A IVECO sempre surpreendendo, com produtos cada vez mais equilibrados, tecnológicos e com disign arrojado

    23/10/2011 no 11:46 pm Responder
  • Moacir

    Agora sim!! esse caminhão enfrenta qual quer concorrente.

    25/10/2011 no 10:14 am Responder
  • Mauricio Motta

    Duvida, segundo informação acima na descrição dos novos motores Ecoline, todos serão equipados com sistema de Injeção tipo Common rail..???

    03/11/2011 no 8:36 am Responder
    • Iveco Brasil

      Olá, Maurício. Como vai?

      Apenas os motores Cursor 13 não utilizam o conceito Common Rail, e sim bico bomba.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      04/11/2011 no 3:44 pm Responder
  • Cristiano dos Santos Mota

    Agora sim a Iveco acertou em cheio,ficou lindo o caminhão,o painel então sem comentários…Só tenho uma dúvida a partir de quando este caminhão vai estar disponível nas concessionárias?

    04/12/2011 no 8:27 pm Responder
    • Iveco Brasil

      Olá, Cristiano, como vai?

      A ECOLINE estará disponível no mercado a partir de 2012, ainda não podemos informar a data precisamente.
      Fique de olho nas novidades aqui no Blog da Iveco!

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Iveco

      06/12/2011 no 12:08 pm Responder
  • Rogério

    Fiquei sabendo que o Stralis AS terá como opcional o câmbio manual de 16 marchas. É verdade? Se for seria uma boa.
    Abraço.

    08/12/2011 no 6:39 pm Responder
    • Iveco Brasil

      Olá, Rogério. Como vai?

      O Stralis Active Space terá sim as duas opções de câmbio.
      Continue acompanhando o Blog da Iveco e, quando puder, nos conte o que achou da nova geração de caminhões a Ecoline.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Iveco

      14/12/2011 no 12:09 pm Responder
  • Rogério

    Olá. Li num Release da Fenatran falando do Novo Stralis AS Ecoline que ele tbém terá a opção de câmbio manual de 16 marchas. Essa informação é verdade?

    09/12/2011 no 12:21 pm Responder
    • Iveco Brasil

      Olá, Rogério. Como vai?

      Sim, essa informação é verdadeira. O Stralis Active Space virá com as duas opções de câmbio.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Iveco

      14/12/2011 no 12:06 pm Responder
  • giovani aloisio darolt

    Este Stralis Active Space é realmente muito confortavel, o que falta no Brasil é a cabine mais longa , para fazer a cozinha ,guarda roupas etc, tudo dentro do caminhão como algumas marcas no exterior. viajo em um CURSOR 330 , mas estou me programando para chegar neste novo Active Space.

    09/02/2012 no 12:47 pm Responder
  • ivan kunde

    trabalho num 410 nr o trem é bom mesmo sobe bem desce bem ok

    16/02/2012 no 4:49 pm Responder
  • Marcelo Conte de Souza

    Muito lindo esse bruto!!! Já acompanhava a evolução do modelo na Europa e o mesmo foi eleito o caminhão do ano duas vezes, se não estou enganado! Já achava o mod. europeu excelente mas essa versão “brasilis” superou com folga! Tô apaixonado por essa máquina! O caminhão tem personalidade demais!!
    Forte abraço e estarei antenado nas novidades já que daqui pra frente a briga vai ficar acirrada com a chegada dos Man e Daf! Que vença o melhor!

    24/03/2012 no 8:08 pm Responder
  • helton luciano

    Que luxuria de caminhao……veio pra arrebentar as demais marcas do mercado….Hj trabalho nu iveco 460nr

    10/06/2012 no 9:26 pm Responder
  • Martins

    Rapaz! Quando esse bicho começar a ser vendido, vou correr para comprar um!

    03/09/2012 no 10:11 pm Responder
  • PEDRO

    quando eu passava por você no meu HD você nem me olhava. Ai veio a herança do meu velho resolveu os meus problemas minha situação e do dia pra noite fiquei rico,to bonito,to na grife,to andando igual patrão agora eu fiquei doce igual caramelo to tirando onda de AS DA IVECO.

    21/09/2012 no 10:49 am Responder
  • Humberto de Sousa Pitanga

    Gostaria de saber o 440 ainda não está sendo fabricado,pois fiquei sabendo que a fábrica não vai mais produzi-lo.

    10/10/2012 no 11:56 am Responder
    • Iveco Brasil

      Boa tarde Humberto! O Stralis 440 está sendo vendido. Acesse web.iveco.com/brasil/produtos/pages/stralis_caracteristicas_beneficios.aspx e saiba mais sobre o produto. Você pode também acessar http://www.concessionariasiveco.com.br para encontrar a concessionária mais próxima e conversar com um vendedor. Obrigada, Iveco.

      10/10/2012 no 1:53 pm Responder

Postar um Comentário